Cores Primárias
Cores Primárias é um site para quem ama o mundo das cores e quer entender mais sobre elas

Tudo sobre a cor bege e como utilizá-la na decoração!

0 5

Alguns julgam que o bege pode ser algo básico, monótono. Todos gostam de fornecer cores para dar o diferencial no ambiente. Um ambiente colorido traz o significado diferente. Pode ser numa parede, painel em um móvel, quadro ou objeto que ajuda na decoração de uma casa. Alguns preferem cores mais vibrantes, porém é possível utilizar a cor bege numa decoração e fazer com que esta cor se destaque em qualquer ambiente. 

Vamos desmistificar que o bege pode deixar o ambiente de um tom neutro ou básico. Mas, cores neutras podem auxiliar a deixar o espaço mais minimalista ou vibrante. Por isso, vamos divulgar algumas dicas com a cor de bege. 

Confira as nossas dicas a seguir. 

O que representa a cor bege?

Para muitos, a cor bege pode representar neutralidade ou ligado por algo bem mais tradicional. Mas, a cor apresenta várias tonalidades sendo utilizadas, principalmente a dar detalhes aos itens de decoração, como uma cortina, mural, cerâmica, estofado e qualquer móvel que deseja utilizar o bege, em que incentiva a deixar o ambiente mais iluminado e traz uma ideia de amplitude.

O que representa a cor bege?
Cor bege. Fonte/Reprodução: original.

Para os especialistas em cores, o bege tem ligação à calmaria e a tranquilidade. Além disso, ele pode trazer a sensação de passividade. Como resultado, se vocês querem um ambiente bem decorado, mas, ao mesmo tempo leve, pode ousar no bege.  

Quais os principais tons da cor bege?

Não pense que bege é apenas para utilizar em espaços sofisticados ou minimalistas. A cor pode ser ideal para quem quer deixar um ambiente mais limpo e iluminado ou evitar a poluição visual de uma parede bem colorida. Ou seja, são muitas opções em utilizar o neutro. 

Quais os principais tons da cor bege?
Principais tons da cor bege. Fonte/Reprodução: original.

Os principais tons que combinam bege são aqueles que ajudam a trazer um contraste ou complementam as cores. Se quer um ambiente mais claro, para complementar a iluminação, procure combinar o bege com verde, rosa, amarelo e azul.

Caso queira uma decoração que ajuda a deixar o espaço mais fechado, procure tons mais escuros, como cinza e o azul. 

Onde é comumente utilizada a cor bege na decoração?

Geralmente a cor bege na decoração é utilizada para casa e nos seus mais diversos ambientes, principalmente se quer deixar o lar mais iluminado, e, por fim, trazer aquela sensação de amplitude. A seguir, vamos fornecer algumas dicas de ambientes que podem decorar com esta coloração. 

Sala de estar

Uma das primeiras coisas que pensamos é na sala de estar e ideal para quem tem salas pequenas, trazendo uma ideia de amplo. Uma dica é misturar bege claro e escuro para trazer um contraste e não deixar o ambiente tão monocromático assim. 

Mas, você sabia que o bege pode deixar a sala mais moderna? Uma parede de cor bege é ideal para quem quer colocar um móvel mais colorido, como um tapete de tom roxo, fazendo com que sua casa tenha uma característica única. 

Banheiros 

Outro ambiente, que pensamos de decorar uma casa com cor bege, é o banheiro. 

Quartos 

Já os quartos são ideais para quem quer o descanso total ou ser muito pequeno para colocar tantos móveis. O ideal é contrastar o bege com móveis coloridos ou com quadros vibrantes. 

Banheiros

Um banheiro bege pode ajudar a sensação de tranquilidade, ideal para um espaço que muitas vezes é utilizado para relaxar. A cor pode ser usada tanto nos móveis, como também nos revestimentos. 

Você gosta de decorar a sua casa em tons de bege? Deixe, portanto, o seu comentário e enfeite a sua casa com estilo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.