Significados da cor índigo

O índigo é uma cor que combina azul e violeta. Tem uma forte associação com a Nova Era e rituais mágicos, por isso é uma cor com muito significado espiritual. Vamos dar uma olhada no significado de índigo.

A cor da Intuição

O índigo pode aumentar a percepção das coisas de uma pessoa e estimular processos inconscientes, como a intuição. Isso significa que o Indigo pode ajudar a aprofundar a consciência do que está acontecendo. Também estimula outros estados de consciência, por isso é uma boa cor para a meditação.

Índigo é Integridade

O índigo é uma cor associada a dar e ajudar os outros. Implica equidade e justiça. A cor tem uma qualidade profunda que transmite sabedoria e autoridade.

Cor dos organizados

Esta cor está intimamente associada a organização. A falta do índigo pode desequilibrá-lo.

purple orange cancer astrology desktop wallpaper 2021 10 05t214453.821

O índigo também está associado a rituais e tradições, razão pela qual é tão comumente usado no contexto da Nova Era. Do lado negativo, o índigo também pode ser associado à conformidade, apegando-se a regras e tradições que podem não mais se aplicar. O índigo também está associado à religião e às tradições e autoridade religiosas. Por exemplo, é uma cor mais formal que o azul.

Artes

O índigo estimula a parte criativa do cérebro. Pode ajudar o pensamento espacial. Na arte, o índigo está associado principalmente ao drama e tem um dom para o teatro. As pessoas que abusam do índigo também podem ser muito perceptíveis.

Aspectos positivos e negativos do índigo

Esta é uma cor muito espiritual. Está associado à intuição e percepção aprimoradas. Implica elegância e integridade e é uma cor autoritária. Indigo tem muito a ver com estrutura, o que significa organização. Tem a ver com regras, tradições e religiões. Quanto à arte, está associada à criatividade e ao pensamento espacial e tem uma relação especial com o teatro. As desvantagens do Indigo são a incapacidade de trabalhar sem organização, bem como a conformidade e a adesão excessiva à tradição. Também pode ser associado à “rainha do drama”.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *