Cores Primárias
Cores Primárias é um site para quem ama o mundo das cores e quer entender mais sobre elas

Saiba qual cor combina com verde e o que ela representa

0 64

Por ser uma cor que está sempre presente no cotidiano das pessoas, é muito comum que estas busquem por alguma cor que combina com verde, independente da variação da mesma e também do uso dela no dia-a-dia. Tais combinações podem não somente dar um destaque interessante para o próprio verde como também para a outra cor, que juntas podem ser muito chamativas entre o público, o que torna o projeto utilizando essa junção algo bem interessante de se observar e, dependendo do que seja, conferir mais a fundo.

Porém, é interessante sempre observar qual é a cor que combina com verde de fato, pois por mais que existam tons que geralmente combinam, nesse caso específico podem acabar causando o exato oposto, tornando ambas as cores mortas no que fora projetado.

Portanto, neste artigo você poderá conferir algumas dessas cores que realmente podem ser uma excelente combinação com os diversos tons de verde que nós vemos e usamos no nosso dia-a-dia.

Qual cor combina melhor com o verde?

Se pararmos para pensar em uma única cor que combina com verde, podemos falar primeiramente do branco, que é uma cor neutra que, basicamente, é uma boa combinação não somente com todos os tons de verde, como com todas as cores no geral.

Qual cor combina melhor com o verde?
Fonte/Reprodução: original.

Porém, o verde combina bem com várias cores, incluindo rosa, azul, marrom, amarelo e laranja, além de cair bem com outras cores neutras além do branco, como cinza. No fim das contas, a escolha depende muito do estilo de decoração e do efeito desejado, junto com o tom de verde que será utilizado, valendo também para combinações de roupas.

O que o verde representa na natureza?

Na natureza, a cor verde é geralmente associada à vegetação e à vida. Ela também representa a fertilidade, a renovação, a esperança e o crescimento, além de ser associada à calma, equilíbrio e harmonia. 

Por ser encontrado em muitas plantas e árvores, bem como em algas marinhas e certos fungos, o verde pode ser associado ao ar fresco, ao meio ambiente e à ecologia, inclusive sendo muito utilizado em campanhas de preservação.

Levando esses pontos em consideração, dependendo da temática do projeto que você tem em mente, ou qual a ligação mais comum do tom que você vai utilizar no seu vestuário, é interessante utilizar alguma cor que combine com verde que também retrata algo semelhante a estas representações citadas, ou que ao menos não entrem em conflito entre si.

A que cores o verde pode ser comparado?

Na grande maioria das ocasiões, o verde pode ser comparado com outras cores presentes na natureza, como o azul e os seus variados tons no oceano e no céu, ou o marrom, encontrado nas árvores, na terra e outros ambientes que sempre podemos encontrar algum tom de verde.

Se pensarmos por esse ponto para analisar uma cor que combina com verde, essas duas são excelentes escolhas para mistura que sempre é vista no nosso dia-a-dia e que, especialmente se forem usadas em tons semelhantes, transmitem uma sensação onde nenhuma das duas se sobressai.

Qual a cor complementar do verde?

A cor complementar do verde é o vermelho. Elas são opostas na roda de cores, o que significa que, quando combinadas, elas podem realçar a intensidade uma da outra ao invés de disputarem qual delas é a mais forte, o que gera excelentes formas de combinações para estilos e decorações.

Analisando bem qual cor combina com verde, é possível criar diversas possibilidades. Contudo, tenha sempre em mente que, na hora de pensar nas combinações, é importante bolar algo que não sobressaia nenhuma das escolhas feitas, pois a junção delas deve ser o real foco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.