Cores Primárias
Cores Primárias é um site para quem ama o mundo das cores e quer entender mais sobre elas

Saiba qual cor combina com cinza e quais acessórios usar?

0 88

Que cor combina com cinza? Este tipo de tonalidade é uma das que mais gera controversas entre as pessoas que estão em busca de trabalhar com tons mais neutros ou sóbrios. É comum existirem dúvidas e a falta de certeza de que este tom combinará com uma sala de estar, e em como ela pode agregar no ambiente em questão. Veja a cor que combina com o cinza:

Qual cor combina com cinza?

O branco é uma cor combina com cinza, assim como o preto, grafite e algumas cores mais escuras. Elas ficam responsáveis por trazerem sobriedade a determinado ambiente, como a sala de estar e fazem com que se exista uma combinação verdadeira no cômodo.

Qual cor combina com cinza?
Fonte/Reprodução: original.

Se você quiser trabalhar com cores mais claras, o branco e o off-white serão excelentes para atuar com a cor combina com cinza e trazer harmonia a sua sala de estar. Brincar com os tons garantirá um ambiente mais aconchegante, modernista e realmente sóbrio, mas sem exageros. Veja outras cores:

  • Amarelo: você pode trabalhar sim com os tons amarelados;
  • Vermelho: a cor sangue combina com paredes cinzas;
  • Rosa salmão: perfeito para decorar quartos infantis;
  • Rosa bebê: mais uma complementação para quartinhos de crianças;
  • Tons amadeirados: este tipo de cor contrastam perfeitamente com o cinza.

Se você não sabia que cor combina com cinza, agora sabe os tipos de tonalidades que realmente dialogam com este tipo de tom e não destoam. O que mais gera incômodo em muitas pessoas, é por não encontrarem excelentes combinações para decorar a casa com o cinza.

A que tipo de roupa combina o cinza?

A cor combina com cinza será o vermelho, coral, amarelo, branco, off-white e tons amarronzados. Elas tem características próprias que trarão modernidade, sobriedade ou elegância a depender de como você queira trabalhar com as peças de roupa.

Tons arroxeados nem sempre contrastarão com a coloração cinza. Recomendamos que você procure evitá-la quando quiser usar tons mais cinzentos, a fim de se ter harmonia no look.

Saber que cor combina com cinza fará com que você observe a possibilidade de se trabalhar até mesmo com conjuntinhos. Prefere o cinza com cinza? Você pode utilizar para criar um resultado perfeito, que não fuja do proposto e que não tem como errar.

Quais os acessórios que ficam bem com cinza?

Uma cor combina com cinza e criará um look diferente: dourado. Não tenha medo de trabalhar com as cores douradas, pois são justamente elas que dão um acabamento original e totalmente elegante. Os acessórios são itens complementares muito importantes, que não podem faltar ou serem esquecidos.

Se você não for muito fã dos tons dourados, há outra opção que é o prateado. É um tipo de cor bem parecido com o cinzento, fácil de se trabalhar e que trará um ar moderno, porém sóbrio e um pouco mais sério. Dependerá do que você queira transparecer/transmitir na hora de criar um look.

Em que ambientes o cinza é uma boa cor de decoração?

Após saber da cor combina com cinza, veja que este tipo de tom é perfeito para ser acrescentado na sala de estar, no banheiro e nos quartos de adultos ou infantis. Não recomendamos que se coloque a cor em uma cozinha, porque dá a sensação de pouca receptividade, visto que este é um ambiente que costuma ser alegre e com mais cores.

A sala de jantar precisa de um ar mais elegante, e os tons de branco ou bege são perfeitos ao lado do vermelho. O cinza, conforme explicamos, não terá uma boa harmonia no ambiente e não trará os efeitos que você desejava ou estava em busca.

Quais as cores que não combinam com cinza?

Evite o verde extremamente claro, pois as duas cores não conversam, da mesma maneira que acontece com o roxo escuro, quase do tom de uva. Dá a entender que estas cores mais intensas sobram no cômodo, parece não fazer parte e ficará sem um sentido na sala.

Depois de saber a cor combina com cinza, você conseguirá trabalhar melhor com este tipo de tom e não errará na hora de decorar o banheiro ou o quarto. Esteja atento com a intensidade do cinza e em como você quer que ele se manifeste em cada cômodo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.