Cores Primárias
Cores Primárias é um site para quem ama o mundo das cores e quer entender mais sobre elas

Saiba qual a importância da cor azul no branding

0 23

Se você está em busca do branding perfeito, talvez encontre a solução usando a cor azul no branding, que pode ter um poder imenso sobre seu público!

Você já conhece bem os significados das cores? Cada cor tem um significado próprio e o melhor, eles raramente mudam muito de cultura para cultura. Então venha conhecer como o azul no branding pode ser algo valioso para sua marca e sua empresa.

O que é um Branding?

Mas antes de conhecermos a influência causada pelo azul no branding, você já sabe o que é branding? Branding é um conjunto de ações que empresas toma para levar sua marca ao público e disseminá-la para seu consumidor.

o que é um branding
Branding. Fonte/Reprodução: original

Tornar a marca presente, o máximo possível, para que ela seja lembrada naturalmente pelos seus clientes, seja em forma de imagens ou até mesmo em forma audível, como seriam os casos dos jingles.

O branding é uma forma de marketing muito valiosa e funciona como uma espécie de marketing natural ou automarketing, já que os consumidores tendem a se lembrar sozinhos do marketing quando o branding é feito com sucesso.

Qual a importância do Branding?

O branding é extremamente importante para uma empresa, pois, ele condensa de certo modo toda a personalidade da marca e serve como uma espécie de resumo do que ela significa.

Um branding mal feito pode ser terrível para os negócios, assim como o bom branding é favorável e é fatalmente convertido em atração de mais clientes e, por sua vez, os clientes são convertidos em mais vendas e mais lucros.

Então, saiba que você vai querer usufruir da influência da cor azul no branding, pois com certeza elas são mais benéficas do que você tem ideia.

Por que o azul e importante para o Branding?

Vamos entender porque o azul no branding é tão importante começando pela natureza do azul. O azul é uma cor que está nas paisagens favoritas de muita gente: o céu e o mar. O azul faz parte das cores primárias, das mais conhecidas entre as pessoas, além de ser a favorita de cerca de 80% das pessoas. Essa cor está associada com segurança e tranquilidade, falta de emoção e inteligência.

Seu branding, ao apostar e utilizar a cor azul, pode ter todas essas características, então se aproveite disso!

Quais as vantagens de usar azul no Branding?

Além de todas as características que citamos sobre a cor azul, o branding também tem algumas vantagens ao utilizá-la. A cor azul no branding também já foi estudada como a cor da confiança.

Para muitos especialistas, o azul é a cor mais capaz de trazer confiança para o público. O vermelho e o amarelo geralmente atraem a atenção, porém para empresas que estão começando o azul no branding é o mais indicado para trazer respeito do público.

Como usar o azul no Branding?

Um branding pode existir em várias formas, seja em áudio, vídeo ou visual. A cor azul no branding, pode ser utilizada no visual e no vídeo. Bem, tudo vai depender também do estilo de produto que sua marca está oferecendo. A cor azul pode ser utilizada em uma logomarca que seja puramente fictícia, ou também aplicada a um logotipo que lembre o mar e o céu.

A cor azul no branding também pode ser utilizada na forma de marketing em vídeo, em composições de figurinos e outros elementos em que a cor azul pode entrar. Não importa como, mas tente também aproveitar desses benefícios que a cor azul no branding podem trazer!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.