pedra do mes de agosto

Saiba o significado da cor da pedra do aniversariante de agosto

Há muitos anos, as pedras preciosas recebem significados e há o costume de associá-las com os meses do ano. Por isso existem as pedras de aniversário, sendo aquelas que representam o mês do seu nascimento.

Saiba o significado da cor da pedra do aniversariante de Agosto
Significado das pedras. Fonte/Reprodução: original

Alguns meses são contemplados com apenas uma pedra, mas outros, como é o caso do mês de agosto, podem ter mais de uma pedra associada. Hoje, falaremos sobre a pedra do aniversariante de agosto.

Qual a pedra do aniversariante de agosto e sua cor?

Agosto é um dos meses sortudos, por ter três pedras correspondentes. Mas hoje, escolhemos falar sobre o Peridoto, que é o cristal de proteção dos aniversariantes do mês de Agosto. De cor verde, o Peridoto pode variar entre os tons mais claros até os tons mais escuros, parecidos com tom de oliva. Por ser verde e super brilhante, ele já foi confundido até com esmeralda e topázio!

Que significado místico possui a pedra do aniversariante de agosto?

O Peridoto é uma poderosa pedra de proteção, com a capacidade de afastar a inveja, maus espíritos e ainda proteger a aura dos nascidos em agosto. Ele também abre a mente para quem busca novos níveis de consciência, alinha os Chakras e auxilia a busca de nossa verdade espiritual

Essa é uma pedra que tem efeitos terapêuticos bem fortes. Ajuda a aumentar o metabolismo, a circulação de energia nos pulmões e ainda fortalece o sistema imunológico. Do lado emocional, ajuda a reduzir o estresse e afastar os pensamentos negativos.

Pedra do aniversariante de agosto: qual significado da cor e simbolismo

A pedra do aniversariante de Agosto era muito respeitada por gregos e romanos, justamente por ser uma pedra de proteção e cura e era considerada uma verdadeira joia. Seu nome deriva da palavra grega “Peridona” que significa “energia uniforme”.

O Peridoto é ótimo para ser usado em colares, em contato com a pele, para proteção energética e de cura. E nunca esqueça de tempos em tempos, realizar a limpeza de sua pedra. Essa limpeza pode ser realizada a cada quinze dias, deixando sua pedra de molho em água com sal por alguns minutos.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *