Psicologia do Azul Royal

O azul royal é um azul mais claro que o azul marinho. Como o azul é uma das três cores primárias, você não pode misturar cores para obtê-lo. Existem algumas fontes que descrevem o azul royal como roxo-azulado ou mesmo vermelho. Você pode misturar azul com um pouco de roxo ou vermelho para fazer azul royal. O azul royal é muitas vezes erroneamente considerado o mesmo que o azul marinho.

A história de “Azul Royal”

Seu nome remonta ao início do século XVIII. A parte “real” tem a ver com a família real da Inglaterra e a rainha Charlotte. Cerca de um século depois, a tonalidade considerada azul royal passou por diversas mudanças. Décadas depois, era visto como um azul mais escuro, seguido por um azul mais brilhante. Um azul royal menos conhecido é o Queen Blue, um azul royal de tom médio. Outra versão do azul royal (também menos conhecida) é o azul imperial, que é mais escuro e mais próximo do azul marinho.

Psicologia do azul royal

Quando se trata de psicologia, o azul pode ser associado a várias coisas. Está associado à confiabilidade e confiança, e é por isso que é usado para logotipos de negócios. Pode estar relacionado à tristeza. ‘Sentir-se triste’ é uma frase bem conhecida que se refere a sentir-se triste ou deprimido. Também pode ser associado à paz e à calma. É a cor do céu e do oceano e pode ter um efeito calmante e pacífico.

Usos do azul royal

O azul real tem laços históricos com o Reino Unido. Assim, esta cor pode ser vista na Union Jack. É uma escolha de cor popular em roupas formais, como ternos e vestidos. É uma ótima cor para usar em roupas de destaque ou atraentes. Também é uma cor típica usada para sinais comerciais. Quando se trata de combinações de cores, obviamente complementa o laranja porque são cores complementares. Também funciona bem com tons neutros como cinza e marfim.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *