Cores Primárias
Cores Primárias é um site para quem ama o mundo das cores e quer entender mais sobre elas

Plexo Solar ou Terceiro Chakra: qual sua cor, elemento e influências

0 26

Você sabe qual a cor do terceiro chakra e qual seu significado? O ser humano é constituído, em sua natureza, por sentidos muito mais complexos do que podemos imaginar, como o terceiro chakra.

Sabemos que o corpo adoece no momento que ele está com fome, no exato instante em que sente calor ou frio, etc. Além das sensações corporais, experienciamos as emoções, como se apaixonar por alguém, ou sentir saudades de um familiar, etc.

Para além das emoções, a composição humana apresenta natureza energética. Neste campo encontramos os chakras, fluxos de energia posicionados ao longo do corpo humano. O Terceiro Chakra é o Plexo Solar, responsável por diversas ações essenciais para a manutenção da vida. Veja agora qual a cor do Terceiro Chakra!

Plexo Solar, Terceiro Chakra ou Chakra Umbilical

O Terceiro Chakra, ou Chakra Umbilical, se encontra na região do Plexo Solar, entre o umbigo e o estômago, que está relacionado a motivação diária para realizar atividades, visto que ele movimenta a energia necessária para ações como trabalhar, conquistar objetivos, realizar tarefas, etc.

plexo solar, terceiro chakra ou chakra umbilical
Fonte/Reprodução: original

A posição onde esse chakra se encontra está relacionada à proximidade com as glândulas: pâncreas e supra renais, o que influencia na saúde de órgãos importantíssimos como o fígado e os rins.

Quais são as características do terceiro Chakra equilibrado?

Quando o Chakra Umbilical está equilibrado, podemos experienciar hábitos de trabalho constantes e saudáveis. Assim, com energia e disposição para realizar as tarefas diárias, nos organizamos para estabelecer e cumprir metas e conquistamos gradualmente uma evolução destes bons hábitos.

Qual cor, elemento e demais funções do Plexo Solar?

A cor do Terceiro Chakra é o amarelo, e seu elemento é o Fogo. O Plexo Solar é um canal de comunicação imediata do corpo-espírito com os ambientes que o cercam, e quando está equilibrado proporciona presença, espontaneidade e diálogo saudável com outras pessoas.

Quando entramos em um ambiente e sentimos sensações como alegria ou desconforto, estamos suscetíveis às energias presentes naquele lugar. Um Plexo Solar equilibrado ajuda a estar menos suscetível a desequilíbrios energéticos, provenientes de energias externas.  

Como equilibrar o Chakra Umbilical?

Existem exercícios que podem ajudar os chakras a se alinharem e a se manterem equilibrados. Estes exercícios são diversos, como a Yoga, o Reiki e a meditação. As pedras que podem auxiliar o equilíbrio deste Chakra são o Jaspe amarelo, o Topázio amarelo e a pedra Âmbar.

Um exercício simples pode ser o de sentar com a coluna ereta, fechar os olhos, posicionar as palmas das mãos em volta do umbigo e meditar, prestando atenção na respiração e nas sensações que vêm da região umbilical. 

Agora você pode mentalizar a cor do Terceiro Chakra, o amarelo, que deve emanar deste ponto para as extremidades do corpo, até atingir o exterior, de modo a vizualizar que o canal de energia te conecta com o infinito do universo.

O que pode causar o desequilíbrio do terceiro Chakra?

O desequilíbrio do Chakra umbilical pode ser algo muito sério e pode comprometer o funcionamento do corpo em aspectos essenciais para a manutenção da vida. 

Quando esse Chakra se encontra bloqueado, ou com baixo fluxo de energia, a pessoa pode sentir sensações diárias como preguiça e indisposição, o que a impossibilita de se cuidar, de se organizar, limpar o ambiente onde vive e dificulta ações como as de sair de casa para resolver algo na rua.

Desta forma a manutenção e o equilíbrio do Plexo Solar é algo que devemos fazer para garantir a saúde e a disposição para realizar nossos sonhos, com disciplina e com ação. A cor do Terceiro Chakra é o amarelo, que deve estar vibrante e potente, podendo ser visualizada em uma leitura de aura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.