o que é o jogo das cores

O que é o jogo das cores?

Você sabe o que significa o jogo das cores? Em uma geração que exige cada vez mais resultados, o empresário precisa negociar o seu produto acompanhado com uma grande equipe multidisciplinar, no qual juntos procuram uma solução para poder vender e gerar uma melhor experiência com o cliente.

Ninguém nasce com o dom da venda, mas um bom treinamento pode realizar as atividades. Além disso, há o crescimento de procurar uma melhor gerenciamento de processos para uma empresa possa obter os melhores resultados.

Por isso, uma das formas é a realização do jogo das cores, que estimula o trabalho em equipe e o desenvolvimento das técnicas de venda.

Como funciona o jogo das cores?

O jogo das Cores consiste simplesmente em dividir quatro equipes, que ganharão 16 conjuntos de cartões diferentes (cada um com cores diferentes) e entregará cada tarefa com uma missão diferente para vendê-los.

como funciona o jogo das cores
Jogo de cores como funciona. Fonte/Reprodução: original

Ninguém sabe o que cada turma faz, então na hora de estabelecer uma reunião separada, com duração de cinco minutos, cada time criará estratégias de venda para convencer cada grupo em comprar o seu produto (os cartões).

Após a reunião, os representantes de cada equipe se reunirão e apresentarão o que venderá. Agora, cabe saber se a negociação entre eles dará certo ou não.

Qual significado do jogo das cores?

Não é a toa que se chama jogo das cores, uma vez que os produtos que serão oferecidos pela equipe são de cores diferentes, além de que um ambiente mais colorido traz mudanças de sentimentos para a equipe. Um pesquisador chamado Carl Jung afirmou que as cores podem trazer as mais diferentes sensações, inclusive, em produtos.

Assim, nascendo o conceito de psicologia das cores.

Qual o objetivo do jogo das cores

Apesar de ser uma brincadeira divertida, o seu objetivo é mostrar a importância de se trabalhar em equipe, principalmente em dificuldades. Além de aprender a negociar, eles vão compreender a verdadeira importância de ganhar.

qual o objetivo do jogo das cores
Dados de cores. Fonte/Reprodução: original

É uma forma de ensinar ludicamente o funcionamento de uma estrutura organizacional de uma empresa e como melhorar o gerenciamento de processos. Assim, aumentando a chance de colocá-las, na prática, em sua empresa durante o cotidiano.

Regras do jogo das cores

Como falamos anteriormente, um instrutor divide quatro equipes, distribuindo 16 cartões e uma missão. As missões que a equipe podem receber são:

  • Apresentar 27 cartões de todas as cores;
  • Apresentar 12 cartões, sendo de cada cor;
  • Mostrar 15 cartões, com 3 cores diferentes.

Para atingir as suas metas, eles precisam criar estratégias de como irão vender e comprar esses cartões. O instrutor contará 15 minutos para que se criem as devidas estratégias. Logo após será instruído a venda e compra dos cartões coloridos para poder concluir as suas missões.

A compra e venda será realizada com o líder de cada grupo, mas outras pessoas podem o acompanhar para realizar as orientações devidas.

Por fim, cada grupo apresentará o que conseguiu após as negociações, saber multiplicar os seus rendimentos e ter resultados bem definidos. Ganha quem cumprir todas as missões. O segredo é saber criar boas estratégias e, por fim, trabalhar em coletivo.

Aprendeu mais sobre o jogo das cores? Se ainda tiver alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário ou comente aqui embaixo. Por aqui você acompanha mais outras dinâmicas que possam lhe auxiliar o trabalho em equipe.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *