Melhores cores de aparelhos

Melhores cores de aparelhos

Conforto e confiança são às duas coisas essenciais ao se pensar em adquirir um aparelho ortodôntico. O sorriso é parte significativa da construção da auto estima de qualquer pessoa. Para isso, foram desenvolvidas as cores dos aparelhos. 

Na busca por uma melhor adequação aos diversos tipos de rostos, essa funcionalidade visual veio para manter a segurança do paciente até mesmo depois do atendimento. Sendo sobre as múltiplas cores que abordaremos nesse texto abaixo. 

O que significa cores de aparelhos?

As cores dos aparelhos estão muito ligadas à criatividade que varia de paciente para paciente. A forma de usar as cores dos aparelhos se torna uma maneira mais lúdica de se passar pelo processo da correção da estrutura dental. 

O que significa cores de aparelhos?
Qual significado das cores em aparelhos. Fonte/Reprodução: original.

Você pode usar certos critérios para determinar a escolha daquela cor específica. O seu estado de espírito, datas marcantes do seu calendário, etc. 

Quais cores usar no aparelho recém-colocado?

É comum que haja confusão na hora de decidir qual cor será implantada. As conhecidas borrachinhas são elementos essenciais na sustentação de todo o aparelho. Então, porque não usar uma coloração interessante baseada na sua personalidade?

As cores dos aparelhos irão depender da sua higiene pessoal, a área bucal é essencial para a saúde e para a imagem de alguém e apostar em cores claras como branco e rosa talvez não seja a melhor pedida. Caso você esteja perdido, opte por cores mais neutras e tradicionais como o azul e o verde. 

O que é a tabela de cores de aparelho e como funciona?

A tabela de cores é um mecanismo médico que visa a praticidade na hora de escolher a cor do aparelho. São inseridas nessa tabela todas as tonalidades disponíveis, que podem diferir de clínica para clínica mas que, geralmente, seguem o mesmo padrão. Roxo, azul, rosa, preto, amarelo, laranja, etc.

Combinações para fazer com cores de aparelho?

A parte interessante dessa busca pela combinação perfeita é exatamente as diversas possibilidades de cores. O indicado é observar o tom de pele antes de aderir a uma cor que possa destoar. Branco e rosa são duas junções que dão certo na maior parte do tempo. Se você trabalha com imagem pessoal, tente apostar em um tom mais neutro como azul ou cinza. Se o paciente for uma criança, cores mais vívidas tendem a combinar mais com esse público, passando a sensação de alegria e otimismo, exemplo, amarelo, laranja ou até mesmo vermelho. 

Cuidados com o aparelho e as cores

Uma atenção especial que deve ser considerada com as cores do aparelho é em relação às comidas consumidas. Algumas delas devido ao corante e outras substâncias, tendem a alterar a cor original das famosas “borrachinhas”, principalmente pela sua coloração superficial. Evite alimentos extremamente pigmentados. Para manter o brilho, é necessário uma escovação coerente todos os dias assim como visitas recorrentes ao seu médico especializado. 

Existe ainda no Brasil uma cultura muito forte dos péssimos hábitos ligados à escovação. Além de manter a questão visual sendo um ótimo cartão de visitas, manter a higiene de um local como a boca é dever pessoal de todos. Além das indicações de cores, busque experimentar as opções de escovas e fios dentais. Todo o conjunto da obra irá ser impactado pelas pequenas ações. 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *