Cores Primárias
Cores Primárias é um site para quem ama o mundo das cores e quer entender mais sobre elas

Cores que combinam com azul-marinho

0 21

O azul-marinho sem dúvida é um dos tons de azul mais querido e requisitados, principalmente em decorações, logotipos, roupas e derivados. Vamos abordar neste artigo sobre o azul-marinho, quais os tons que combinam com ele, dar dicas de onde usá-lo e ainda explicar mais sobre do que ele se trata, para pessoas leigas no assunto. Confira!   

O que é a cor azul-marinho?

O azul-marinho se trata de um tom diferente do azul padrão que conhecemos, ele é característico por ser um azul bem escuro quase puxando para o preto, devido a essa cor mais densa e escura, ele se torna muito versátil e combina com muitas outras cores em decorações, pinturas, quadros, monumentos e derivados. 

O que é a cor azul-marinho?
Cor azul marinho. Fonte/Reprodução: original.

Com o uso desta cor conseguimos produzir resultados exuberantes, cheios de vida e daquela sensação de harmonia e paz, que a tonalidade azul por si própria já tem como característica para nós seres humanos.
O azul-marinho está presente em muitos monumentos e decorações feitas pelo mundo, mas raramente está sozinho, geralmente na composição de cores é importante manter um certo equilíbrio; para não deixar o ambiente muito carregado da mesma tonalidade.

Quais são as cores que fazem o azul-marinho?

O azul é uma cor bastante receptiva quando o assunto são mudanças em sua tonalidade, dessa maneira para fazer o azul-marinho tudo que você precisar em cores é misturar azul com um pouco de preto, quanto mais preto, mais escuro será o resultado.

Em contrapartida, se fosse o caso de produzir um tom de azul-claro, tudo o que você precisaria fazer seria inverter o preto e substituir pela cor branca em seu lugar.
Vale a pena realçar que é pertinente sempre, ser cuidadoso nas proporções das cores. 

Onde usar o azul-marinho?

O azul-marinho é uma cor que consegue se misturar, de uma maneira satisfatória, com muitas outras, sendo muito fácil saber onde você pode misturar um pouco de azul-marinho sem medo de errar. Não fique preocupado em correr qualquer tipo de risco em pecar na sua composição de cores para sua decoração. 

O azul-marinho pode ser usado discretamente com cores em tons escuros como o marrom ou preto, mas também pode ser usado em composições mais alegres e vibrantes; como é o uso do azul-marinho com o rosa, por exemplo.

Quais cores combinam com o azul-marinho?

A seguir vamos listar mais algumas cores que podem ser usadas junto do azul-marinho para realçar ainda mais seu ambiente, quadro ou até artesanato.
Lembrando que, todas às vezes que estamos falando de decoração e escolhas de cores, isso não engloba só a tinta em que você vai depositar a sua confiança e tempo também pintando a parede! 

Quais cores combinam com o azul-marinho?
Cores combinam com o azul marinho. Fonte/Reprodução: original.

Os móveis e outros itens de decoração também estão incluídos nisso. O azul-marinho poderia entrar na cor de um sofá ou algum outro tipo de móvel colocado no ambiente a ser planejado.
Algumas outras cores que consegue se sair bem em combinar com o azul-marinho: 

  • Marrom; 
  • Cinza;
  • Amarelo;
  • Azul-Turquesa;
  • Branco;
  • Rosa;
  • Verde.

Estas são algumas cores que podem ser usadas em conjunto, com o azul-marinho em suas decorações e idealizações de novos ambientes.

Já imaginou alguma decoração nova para a sua casa ou ambiente da sua empresa? O azul-marinho está ficando cada vez mais popular e se torna uma cor cada vez mais escolhida, quando o assunto é dar uma repaginada no visual de algum lugar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.