Cores para quarto de casal: 6 dicas

Cores para quarto de casal: 6 dicas

As cores para quarto de casal são mais importantes do que muitos imaginam e devem ser escolhidas a dedo, afinal, o espaço deve oferecer um clima agradável para aqueles que fazem uso frequente dele.

Além disso, as cores para quarto de casal devem ir de acordo com os gostos pessoais do próprio casal, ou seja, nada de ir por meio de dicas daqueles que não conhecem o próprio estilo ou, se por acaso for pedir ajuda, a melhor opção são os decoradores profissionais.

Mas antes de tirar as ideias do papel, é importante conhecer todas as opções de cores que podem ser usadas no quarto de casal. Por isso, não deixe de ler com atenção esse artigo completo e anotar todas as ideias que surgirem.

Para aqueles que buscam aconchego

As cores marrom e cinza estão em alta, mas não é exatamente por isso que elas abrem a lista de cores para quarto de casal. A dupla, marrom e cinza, quando usada transmite uma sensação de aconchego e acolhimento e, por isso, são mais do que indicadas.

Para aqueles que buscam aconchego
Fonte/Reprodução: original.

Vale destacar que essa é uma opção mais clássica e que busca manter um certo padrão em suas casas. Mas para aqueles que gostam de ousar nos objetos ou jogos de cama, o marrom e o cinza também são uma ótima escolha, afinal, eles são fáceis de combinar com as outras opções de cores.

Uma opção clean

Quem gosta do clean, mas quer optar por algo menos padrão, o ideal é juntar o bege, o cinza e tons de rosa. Essa mistura oferece não apenas um ambiente acolhedor como totalmente clean, já que na paleta não há a presença de cores consideradas fortes.

As três cores para quarto de casal também são capazes de criar memórias afetivas ou, até mesmo, remeter-se a elas, afinal, são cores que as pessoas têm contato desde sempre e seguem tendo contato pelo restante da vida.

Casais com personalidade

Para quem quer fugir do tradicional nas cores para quarto de casal e, principalmente, mostrar que é um casal com personalidade forte, que tal uma cor mais forte? A presença do amarelo no espaço cumpre com esse objetivo facilmente.

Casais com personalidade
Fonte/Reprodução: original.

Aqueles que já possuem atração pela cor entendem todo o potencial que o amarelo tem para a decoração. Além disso, os profissionais da área de decoração destacam o amarelo principalmente quando usado junto com o cinza, o que pode trazer um equilíbrio para o ambiente.

Amantes do azul

A cor azul quando usada como cores para quarto de casal oferece um ambiente cheio de tranquilidade e calmaria. A parte positiva desta cor são as diferentes opções de tons que podem ser usados, desde mais claros até bem escuros.

É importante destacar que o azul não precisa necessariamente ser usado nas paredes, mas também pode ser utilizado como pontos de decoração, como no criado ou na roupa de cama escolhida pelo casal. 

Combinações escuras

Há algumas tendências que chegam para ficar e o uso de tons terrosos é uma delas. Apesar de termos citados bastante opção clean, não se pode esquecer das cores escuras, como é este caso.

A junção de marrom e laranja proporciona um ambiente acolhedor e calmo. Desta forma, as  cores para quarto de casal são escolhidas para aqueles que buscam um espaço tranquilo ao final de cada dia.

O branco tradicional

O branco é a cor perfeita que nunca sai de moda e, por isso, finaliza esta lista. A cor clássica ainda permite a sensação de um ambiente maior e facilita no momento da escolha do jogo de cama, podendo ter cores mais tradicionais ou ser o ponto de cor mais forte do quarto.

Se por acaso a sua dica de decoração para cores para quarto de casal não foi encontrada neste artigo, não desista! Aqui no site você encontra diferentes tipos de artigos e, melhor ainda, detalhados por cor. Se você busca uma cor específica, pode ter certeza que nós temos a melhor resposta.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *