Cores Primárias
Cores Primárias é um site para quem ama o mundo das cores e quer entender mais sobre elas

Quais cores combinam com azul?

0 183

Azul, uma das cores versátil que se conhece, praticamente se encaixa em qualquer tom, tanto em decoração para o seu lar, ou para a cor de cabelo que você já pensou em ter, talvez para suas queridas peças de roupas, até mesmo para seu carro ou sua moto, esse tom é único, bem diferenciado e mega exótico, porque não fazer dele um acessório essencial no seu dia a dia?

Existem várias categorias de azuis e se você quer descobrir qual é o seu tipo, continue nessa leitura.

Cores que combinam com azul

O mar é azul, e nele encontramos vários tons azuis e principalmente uma variedade de cores que combinam com ele. Podemos fazer com que nossa imaginação vá além de tudo o que já imaginamos, azul é a cor que merece total atenção e se na imensidão do mar várias cores combinam, porque na imensidão de sua imaginação não?

cores que combinam com azul
Fonte/Reprodução: original

As cores que mais combinam com azul são:

  • Marrom
  • Roxo
  • Lilás
  • Branco
  • Laranja
  • Preto
  • Vinho
  • Verde
  • Amarelo
  • Vermelho

Use sua imaginação e transforme sua parede, o cômodo de sua casa, suas peças de roupas e seu cabelo, bem do jeitinho que você quiser.

Dicas de usar azul para paredes: qual melhor tom?

Em primeiro lugar você deve conhecer todos os tons azuis e assim decidir qual tom combina mais com seu gosto pessoal para ter em seu lar paredes que sempre te agradam. Os nomes são: azul-celeste, azul-raf, azul-bondi, azul-tiffany, azul-claro, azul-bebe, azul-maya, azul-capri, azur, azul-francia, azul-royal, azul-indigo, azul-gisaceo, azul-acero, azul-cobalto, azul-de-pérsia, azul, azul-médio, azul-oscuro, azul-marinho, azul-oxford, azul-de-pursia.

dicas de usar azul para paredes qual melhor tom
Fonte/Reprodução: original

Os tons mais usados para cores em parede são: azur, azul-cobalto, azul-de-pérsia, azul, azul-médio, azul-oscuro, e azul-marinho, mas o gosto é único, cada um tem o seu em particular.

Usando azul em decoração

Você pode decorar o ambiente de seu lar de acordo com suas próprias escolhas ou indicações em que você se sinta confortável em aceitar, e nada melhor em fazer isso quanto pesquisar tudo o que for possível para que você se sinta bem confortável no resultado.

Azul-royal e marinho

O azul-royal e o azul-marinho combinam muito bem com a cor cinza, ela é bem adaptável e cria um ambiente bem neutro e estável se misturada com esses azuis, dá o conceito de elegância e sofisticação.

usando azul em decoração

Fonte/Reprodução: original

Azul-oxford e pursia

O azul-oxford e o azul-pursia combinam muito bem com a cor marrom, em um conceito mais masculino essas cores se encaixam quase que perfeitamente. O marrom serve como base em qualquer categoria de decoração, mas com esses azuis ele é muito bem-visto, os detalhes ficam mais expostos, dá o conceito de clássico com facilidade, ou seja, união de útil e agradável.

Azul-cobalto, índigo e médio

O Azul-cobalto, azul-índigo e azul-médio combinam muito bem com amarelo, o amarelo é uma cor vibrante e muito chamativa, combinando perfeitamente para esses azuis, são cores totalmente complementares e opostas. O amarelo deixa o ambiente totalmente iluminado se sobrepondo ao azul, dá o conceito de lugar moderno e contemporâneo.

Combinando azul com seu look

Faça seu look tremer com azul incluindo vários segmentos de cores sem desperdiçar espaço, o azul é uma cor marcante e bem objetiva, desejado demais entre várias pessoas essa cor promete muito, e deixa você com uma silhueta mais do que magnífica na hora de se vestir.

Branco e azul

Tente combinar branco no seu azul, tenho a certeza de que essas cores se misturam e se envolvem, é algo como minimalista e moderno em simultâneo, essas cores se destacam entre si, causando um total equilíbrio para seu look.

Rosa e azul

O rosa também completa o azul de um jeito bem gracioso e definido, não existe combinação melhor do que essa para trazer vida ao seu look, você pode usar desde o tom mais claro de ambas cores até os tons mais escuros que elas se ajeitam e se envolvem em você de maneira com a qual nem você vai conseguir acreditar.

Verde e azul

O verde é o parceiro do azul por vários motivos, nosso ecossistema já mostra isso para você, que essa combinação é de se aconchegar e ser vibrante, essa combinação é aconchegante e você não vai querer não se permitir usar um look dessas cores.

Como eu disse lá em cima, o azul se mistura em tudo, ele tem um mundo inteiro de cores à sua espera, para poderem ser combinadas e atribuídas a ele, então vale muito a pena você testar e se identificar com cada uma delas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.