Cores Primárias
Cores Primárias é um site para quem ama o mundo das cores e quer entender mais sobre elas

Significado da cor vinho, como é usada em roupas e com quais outras cores combina!

0 5

A cor vinho é atemporal e pode ser usada na decoração, nos looks, e onde mais você quiser. Diferente do vermelho, a cor tem um toque mais aconchegante e super ousado. A cor, que faz parte da cartela dos vermelhos, tem muita atitude e maturidade onde quer que esteja e consegue deixar os elementos à sua volta super estilosos. 

Para saber mais sobre a cor vinho, onde usar e seu significado, continue a leitura e saiba mais sobre essa cor cheia de estilo

Qual o significado da cor vinho?

Como dito, a cor vinho tem origem na cartela cromática do vermelho e diferente da cor intensa, que remete a paixão, a energia e o amor, a cor vinho carrega em seus significados a sensual, a coragem e o toque acolhedor, que pode ser percebido nos ambientes em que  temos a presença dessa cor, além de looks compostos com o tom, geralmente usados no inverno trazendo o aquecimento. 

Qual o significado da cor vinho?
Vinho e cor de vinho. Fonte/Reprodução: original.

Por ser uma cor atemporal, pode ser usada em qualquer época, deixando tudo à sua volta mais elegante e sofisticado. Vale lembrar que o vinho é uma uma cor muito presente na estética boho chic, que mistura diferentes elementos e  possui um visual levemente aquecido com elementos naturais e o toque campestre. 

Como a cor vinho é utilizada em roupas?

Na moda, a cor vinho traz nas composições um visual marcante e muito estiloso principalmente se combinado com tons neutros para compor o visual. Opte por calças, blazers, e jaquetas trazendo um ponto de cor nesses looks os deixando marcantes. 

A cor vinho na moda já aparece há um tempo e a cada temporada segue se reinventando, conforme as cartelas de cores das estações, oscilando entre os tons de vermelho, de onde vem sua origem e se flerte com os tons terrosos, muito presentes nos looks de inverno, o que deixa os looks mais clássicos e sofisticados.

Quais são as cores do combina com a cor vinho?

A cor vinho na decoração, além de trazer o conforto, a elegância e o acolhimento também, consegue mexer com a energia, justamente por significar a força, a alegria  e a paixão. 

Por seu uma cor atemporal, ela pode se misturar com outras cores, o que torna o ambiente criativo e contemporâneo. Para compor esse visual opte por cores opostas, entre elas o amarelo, verde, tons de azul, laranja e lilás. Se desejar um toque mais discreto, a dica é investir em um aspecto mais opaco. 

Quais são as cores do combina com a cor vinho?
Cenário com tons de lilás. Fonte/Reprodução: original.

A combinação da cor vinho com o preto e branco é clássica e merece a sua atenção, isso porque o branco traz um contraste com o vinho, que também combina com os tons de cinza. 

Caso a combinação seja com tons parecidos de vinho, o rosa é uma escolha inteligente já que a cor está super em alta com a estética barbie core, além de trazer um toque mais romântico e super harmônico à composição.

Como a cor vinho também pode seu utilizada na decoração?

Na decoração o vinho traz a elegância e a sofisticação em seus elementos, o que torna o ambiente muito mais aconchegante e acolhedor.

Para usar e abusar da cor vinho na decoração, a dica é investir nos itens de decoração ou elementos que vão compor o ambiente nessa cor, pode ser nas almofadas do sofá, tapetes, mantas ou nos objetos. 

Nas paredes, a cor vinho fica super estilosa e ousada, e torna o ambiente muito mais acolhedor com os elementos certos de decoração. Só tome cuidado para não fechar muito o ambiente, já que o tom é escuro e em ambientes pequenos é necessário ter o equilíbrio. 

A cor vinho é super clássica e alinhada aos elementos corretos pode trazer a decoração, aos seus looks e onde mais você for usar a cor um toque sofisticado, moderno e estiloso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.