A cor pink em suas diversas versões e tonalidades, pode ser uma escolha versátil para a decoração de qualquer cômodo da sua casa. Ela é presente no design de interiores de muitos lares e é bastante associada à delicadeza.
Podendo ser encontrada em diversos tons, a cor pink pode resultar em diferentes atmosferas quando aplicada a uma decoração, podendo variar entre os tons mais claros aos mais vibrantes.
Neste guia exploraremos a cor pink de uma maneira que você nunca viu e descobrirá que a cor pode ser incorporada a vários estilos e modos diferentes, podendo criar um ambiente moderno, elegante ou alegre. Acompanhe!
O que é a cor pink?
A cor pink é a mistura da cor vermelha com a branca e pode variar desde um tom mais suave até o mais forte. A cor é constantemente associada ao romantismo, delicadeza e feminilidade, contudo, por ser versátil pode ser incorporada em diversos contextos.
A cor pode ser combinada com uma variedade de tons, podendo ser adicionada ao banheiro, cozinha, sala, quarto e até em ambientes empresariais. Elas são frequentemente utilizadas em diversos ambientes.
Quais as tonalidades da cor pink?
A cor pink pode apresentar uma ampla variedade de tonalidades, desde as mais claras e suaves, até as mais brilhantes e escuras. Algumas das principais tonalidades incluem as seguintes:
- Rosa Chiclete;
- Rosa Bebê;
- Rosa Neon;
- Rosa Choque.
Essas são apenas algumas das principais variantes da cor pink. A tonalidade escolhida depende totalmente do seu gosto pessoal ou da atmosfera que você quer transmitir em um local específico.
Como usar a cor pink para decorar ambientes?
A cor pink pode ser utilizada de muitas maneiras em ambientes variados. As suas tonalidades distintas podem criar climas diferenciados indo desde o acolhedor até o elegante se souber utilizar corretamente.
No geral, não existe limite de onde utilizar as tonalidades de rosa na decoração. Ela pode fazer parte de uma parede, móveis, itens decorativos, tapetes, cortinas e até mesmo nas portas. O segredo para utilizar a cor rosa na decoração, é equilibrá-la com outras cores.
Quais cuidados tomar quando usar a cor pink?
Ao utilizar a cor na decoração, é importante considerar alguns cuidados para garantir que a cor seja adicionada ao ambiente de maneira harmoniosa. Para isso, o uso moderado é a principal etapa a se seguir, além da iluminação adequada e atenção aos acessórios.
10 dicas para usar a cor pink na decoração
Como mencionado anteriormente, não existe limite de cômodo para adicionar a cor pink. Para te ajudar, reunimos abaixo 10 dicas para usar a cor na decoração de interiores da sua casa.
Banheiro pink
Existem muitas formas de compor um banheiro pink. É possível pintar, utilizar pisos em rosa, adicionar itens decorativos pink e outros acessórios como toalheiros, prateleiras e outros.
Móveis de cozinha
Outra ideia de decoração utilizando o pink, são os móveis de cozinha na cor rosa. Diferente do que muitos pensam, ou talvez você mesmo possa pensar, os móveis de cozinha rosa não deixam o ambiente inadequado, mas sim, podem fazer do cômodo bastante elegante.
Acessórios de decoração
Os acessórios de decoração como almofadas, tapetes, mantas, quadros e diversos outros também podem compor um ambiente muito bonito em seu quarto, sala, cozinha ou banheiro.
Luminárias
As luminárias da cor rosa podem ser encontradas em diversas tonalidades e materiais. Além disso, existem algumas luminárias que também possuem alguns detalhes em rosa para decorar ambientes.
Estampas
Utilize estampas na cor rosa com listras, formas geométricas, flores e outros. Você pode escolher alguns itens decorativos como tapetes, cortinas e almofadas, a escolha depende do seu gosto pessoal.
Sofá Pink
O sofá pink é uma alternativa que pode te agradar. Em linhas gerais, o sofá é um dos móveis que mais chama a atenção em um ambiente e existem diversos formatos e tamanhos de sofás rosa.
Contrastes com cores vibrantes
Para uma decoração interessante, tente combinar o rosa com algumas cores vibrantes. O rosa pode combinar com o verde, bege, amarelo, branco, cinza, dourado, prata e diversas outras.
Rosa e verde
O rosa e o verde podem combinar perfeitamente se souber utilizá-las com sabedoria. Você pode utilizar as cores na sala, quarto, cozinha e até mesmo no banheiro. Existem diversas ideias e combinações para as duas cores.
Parede em destaque
Uma parede em destaque é o tipo de decoração mais conhecida e utilizada em diversos designs de interiores, seja em ambientes empresariais ou residenciais. Pinte uma parede com uma tonalidade de rosa que goste.
Piso rosa
Existem muitas tonalidades de rosa em pisos e você pode criar o ambiente que desejar, podendo combinar o piso rosa com branco e alguns detalhes em dourado, por exemplo. Além disso, alguns itens em rose gold também podem compor um ambiente elegante.
Ao utilizar o pink na decoração, não esqueça do equilíbrio. Normalmente, quando utilizamos uma única cor em abundância, independente da variedade de tonalidades, é quase inevitável o evidente exagero.
Deixe um comentário