Cor para sala veja as principais tendências para 2023

Cor para sala: veja as principais tendências para 2023

Escolher uma cor para sala pode parecer difícil, afinal, as tendências têm mudado a cada ano – embora muitos não pretendam se moldar a elas. Todo fim de ano fazemos diversas promessas e, sem dúvida, as mudanças na casa não ficam de fora.

Mudar a cor para sala, dos quartos e outros cômodos da casa é um investimento que pode trazer mais alegria para seu dia a dia e conforto para seu lar. Isso envolve muito mais que uma simples reforma para deixar a casa mais moderna, afinal, também implica em novas sensações.

Neste artigo, você vai descobrir quais são as principais tendências para 2023 no que se refere a cor para sala, como definir uma cor, como decorar e algumas dicas para utilizar na sua casa, confira!

Quais as melhores cores para sala de 2023?

Devido a alguns fatores, muitos acabam por aderir ao mais simples, escolhendo a cor branca para toda a casa. Porém, de acordo com as novas tendências de cor para sala, a falta de cor tem ficado ultrapassada. Abaixo, separamos as principais tendências de cores para o seu lar nesse ano de 2023 – confira!

Azul cobalto

Embora seja uma cor brilhante, forte e intensa, o azul cobalto é uma cor flexível, além de proporcionar uma sensação maior de espaço. Além de ser utilizada na sala, existe a opção de, também, fazer seu uso em escritórios e outros cômodos da casa.

Amarelo

O amarelo também é uma cor muito versátil que pode ser utilizada em suas diversas variações, desde o amarelo claro, até a sua versão mais vibrante. Independente do tom que escolher, saiba que está no caminho certo.

Lavanda

A cor Lavanda ou Lilás também é uma tendência de cor para sala em 2023. A cor lilás com um fundo um pouco mais frio traz uma sensação de tranquilidade e bem-estar, além de poder ser a ideal para utilizar na sua sala de estar.

Vermelho médio

O vermelho médio é um tom que mais se aproxima ao laranja e se assemelha aos tons terrosos. A cor em sua versão mais forte pode ser utilizada nas paredes e móveis sem medo.

Verde escuro

O verde escuro está em alta este ano e é responsável por elevar as boas emoções como o relaxamento e bem-estar, além de um efeito calmante quase imediato. Isso sem contar que a cor remete bastante à natureza.

Laranja médio

Para quem procura uma cor quente para a sala há o laranja médio, que além de ser uma tendência para 2023, também é perfeito para quem busca tons que transmitem boas energias e alegria.

Cores terrosas

Os tons terrosos são variações do marrom que remete à natureza, bem como o verde escuro. Uma das cores que estão em alta para este ano é a cor terracota que pode ser integrada às paredes ou aos móveis.

Bege

O bege pode possuir diversas versões, que podem variar entre o tom mais claro até ao amarronzado. Esses tons ajudam a compor um ambiente mais agradável e proporcionam iluminação.

Cores neutras

Perfeitas para quem não gosta de ousar ou tornar algo muito chamativo, as cores neutras surgem como uma excelente opção por nunca saírem da moda! Esses tons também são bastante utilizados em decoração rústica, bem como na decoração moderna.

Como definir cor para sala?

Definir uma cor para sala é uma decisão muito importante, afinal, as cores possuem um impacto significativo nas emoções e principalmente, no estilo do ambiente.

como definir cor para sala
como definir cor para sala. Fonte/Reprodução: original

Alguns fatores que devem ser considerados ao definir uma cor para a sua sala, incluem:

  • Considere o espaço disponível;
  • Pense na tonalidade;
  • Imagine a decoração como um todo;
  • Faça testes;
  • Considere seu gosto pessoal.

Esses são apenas alguns dos fatores mais importantes que se deve considerar ao definir uma cor para sala. É importante salientar que seu gosto pessoal é muito importante na decisão final.

Como decorar baseado na cor para sala?

Quando o assunto é decorar com base na cor escolhida, essa pode ser uma tarefa bastante divertida. Se você tiver medo de ousar nas cores e não testá-las, pode perder a oportunidade de encontrar a cor perfeita para sua sala.

Por isso, comece a escolher uma paleta e pense quais delas estarão presentes em cada item. Escolha móveis e estofados que se encaixem na paleta de cor escolhida, sem deixar de lado as almofadas.

Quais dicas usar para cor para sala?

A principal dica para usar cor para sala é pensar na função da sala. Não adianta fazer uma decoração bonita, se ela não será funcional. Outra dica, é procurar por dicas de decoração com o tipo de cor que você tem em mente. O Pinterest dispõe de diversas ideias de decoração que pode gostar.

quais dicas usar para cor para sala
quais dicas usar para cor para sala. Fonte/Reprodução: original

Se a sua sala e cozinha se conectam, é essencial que as cores dos cômodos se harmonizem de um ambiente para o outro. Mas, acima de tudo, se você gosta de cor, não tenha medo de usá-las.

Ao decorar a sua sala com as cores, é muito importante seguir as suas preferências para criar um ambiente confortável, de modo que reflita a sua personalidade e gosto. Por isso, se baseie em nosso guia e desfrute de conforto e lazer no seu lar por meio das cores.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *