cor para cozinha saiba as melhores dicas para decorar

Cor para cozinha: saiba as melhores dicas para decorar

A cozinha certamente é um dos cômodos mais essenciais de uma casa! No entanto, mais do que isso, sabendo a cor para cozinha ideal, ela pode se tornar um ambiente muito mais agradável e confortável de se estar – e não somente para preparar refeições. Uma cor bem escolhida dá vida ao espaço, conforto e também se torna agradável esteticamente.

Além de ser um local para, obviamente, cozinhar, você pode reunir amigos e familiares para criar lembranças incríveis ali. Com isso, a atividade de preparar as refeições pode se tornar muito mais prazerosa graças ao poder que a cor pode trazer. Então, confira aqui inspirações e dicas de cor para cozinha!

Como definir a cor para cozinha?

É importante afirmar, primeiramente, que não existe cor para cozinha certa ou ideal e sim aquela que se encaixa com o estilo que você deseja. Nesse sentido, para definir a cor, é necessário buscar inspirações e, na internet, você encontra diversas fotografias de cozinhas que podem te ajudar a descobrir qual tipo combina com sua personalidade.

como definir a cor para cozinha
como definir a cor para cozinha. Fonte/Reprodução: original

Aliás, esse é um ponto crucial para definir a cor para cozinha: entender o que te agrada visualmente. Assim, você pode optar por cores neutras que transmitem a sensação de um espaço mais sério ou, então, cores vivas para aqueles que gostam de um ambiente iluminado e, até mesmo, divertido, com tons pastéis. As possibilidades são inúmeras, e aqui te daremos as melhores dicas!

Quais inspirações para cor de cozinha?

Para escolher a cor para cozinha, você pode buscar inspirações que entrem em concordância com sua personalidade. Assim, você pode ter uma inspiração séria e neutra, ou uma mais alegre e engraçada, tudo depende dos seus desejos!

Você pode encontrar inspirações em redes como Pinterest e Instagram, através de fotos das cozinhas decoradas e pintadas com as cores do momento. Tudo isso serve como fonte para tornar o seu espaço, a sua cara.

Quais as melhores cores para cozinha?

Existem muitos profissionais que estudam a psicologia das cores e os efeitos que elas têm sobre nós. Com isso, muitos acreditam que as cores em um ambiente possuem o poder de mexer com nossas sensações e sentimentos. Assim, pode-se dizer que as melhores cores para cozinha são as quentes, como vermelho e amarelo, que estimulam o apetite.

quais as melhores cores para cozinha
quais as melhores cores para cozinha. Fonte/Reprodução: original

Em contrapartida, muitas pessoas escolhem cores claras, como o branco e o bege, para esse espaço, pois acreditam que elas oferecem mais claridade para a hora de cozinhar e também transpassam mais a sensação de limpeza.

Porém, como mencionamos anteriormente, não existem regras para escolher cor para cozinha, e você deve selecionar aquela que mais te agrada e que você quer criar para sua cozinha.

8 dicas de cor para cozinha

Agora, vamos para a parte mais importante! Separamos aqui as 8 melhores dicas de cor para cozinha. Com essa seleção, você poderá encontrar a cor ideal para dar a sua cara para um ambiente tão importante que é a cozinha. Ou então, você pode também se inspirar a encontrar o estilo ideal para sua cozinha. Confira a seguir:

Amarelo

A cor amarela, principalmente em tom claro ou pastel, é ideal se você procura criar um espaço que passe leveza. Essa cor alegre, combinada com a decoração certa, pode resultar em uma ambientação vintage e fofa.

Verde pastel

O verde dá sensação de tranquilidade, e em tom pastel essa cor para cozinha pode trazer elegância e, ao mesmo tempo, vida para o cômodo. Essa é outra dica para você que deseja uma cozinha alegre!

Vermelho

Pode parecer ousado, mas o vermelho é uma cor que passa seriedade para o ambiente, caso você queira assim. Além disso, como dito acima, estimula o apetite e pode, ainda, estimular o ato de cozinhar e trazer mais vida para a cozinha.

Azul

Quando se fala em cor, o azul é uma das dicas valiosas. Isso porque, se usada em um tom escuro, transforma o ambiente, tornando-o elegante. E se usado em tom claro, traz delicadeza à cozinha, e também pode se tornar vintage e alegre.

Laranja

Se você gosta de tons outonais, a cor laranja é perfeita para sua cozinha. Ela pode ser combinada com cores neutras, como branco ou preto e, além disso, é uma opção moderna, elegante e, ao mesmo tempo, descontraída.

Cinza

O cinza é uma dica valiosa se você deseja uma cor para cozinha mais séria e equilibrada. É uma opção cada vez mais escolhida e popular devido ao fato de tornar o local elegante e chique.

Preto

O preto é uma escolha ousada mas que, se usado corretamente, pode resultar em um estilo único. O segredo é combinar essa cor com contrastes na decoração para garantir equilíbrio e sofisticação.

Verde musgo

E, por fim, uma cor que se tornou tendência no assunto! O verde musgo está se tornando cada vez mais a cor queridinha por passar elegância para o ambiente, sobretudo se combinado com elementos dourados.

Escolher a cor para cozinha pode parecer uma tarefa difícil, mas a verdade é que, se você planejar não somente a cor, mas sim toda composição do local, o resultado será incrível! Então, não tenha medo de apostar na opção que mais te faz feliz e torne a sua cozinha em um ambiente que seja sua cara também.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *