Muito se fala sobre a cor LGBT, o que são as suas cores e o motivo pelo qual é usado os tons de arco-íris para os representar. Acontece que, na vida de pessoas que buscam por reconhecimento, respeito e paz, o arco-íris é o ideal para representá-las. Sempre no final deste fenômeno haverá um lugar cheio de amor e positividade.
O que é a cor lgbt?
A cor LGBT é totalmente inspirada nos tons do arco-íris que conhecemos. Diferente do que muitos imaginam, cada uma das tonalidades tem os seus próprios significativos e são igualmente importantes.
São seis cores contidas na bandeira LGBT. Atualmente, porém, criaram uma com estilo completamente diferente e que não agradou tanto boa parte do público. Muito provavelmente porque estão acostumados com o estilo tradicional, mas a inclusão do preto e marrom, que representa os negros trans, é muito importante.
Há o branco, rosa e azul que fazem parte da comunidade trans. Esta é uma bandeira que trabalha muito mais com a representatividade e visibilidade de uma das comunidades mais importantes LGBT. Todos merecem este espaço e a nova bandeira é muito bonita.
Quais são as cores lgbt?
A cor LGBT é representada por seis tons totalmente diferentes, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo, conforme falamos, que representam o arco-íris. Esta ideia surgiu de Gilbert Baker que teve como inspiração os hippies que usavam estas cores como símbolo de paz e amor. Mas principalmente na cação “Over The Rainbow”.
Em determinado momento foi incluso o tom preto, porém, o significado era voltado às pessoas que perderam as suas vidas por causa do HIV. No entanto, a coloração foi removida tempos depois e mantiveram os tons tradicionais que já conhecemos. Atualmente, de acordo com o que explicamos, a cor LGBT é complementada em uma nova bandeira com estes tons:
- Preto e marrom: representam os negros trans;
- Branco, rosa e azul: comunidade trans.
A comunidade LGBTQIA+ usa as cores para se sentirem dentro de um lugar em que as acolham de verdade, em que se encontrem e conheçam novas pessoas. Esta é uma forma de mostrarem que existem, que merecem respeito da mesma forma que os héteros-cis.
Como foi definido?
A definição das cores ocorreu através de Gilbert Baker, inspirado nos hippies que tinham os tons do arco-íris como representatividade de paz. Não à toa que os LGBTQIA+ procurem sempre por respeito, reconhecimento, mas principalmente muito amor e paz.
A criação da bandeira aconteceu no dia 25 de junho de 1978, durante a Parada do Orgulho Gay, que acontecia pelos Estados Unidos. Este foi um pedido realizado por Harvey Milk, responsável por criar o design da bandeira. Ele era gay assumido e, infelizmente, foi assassinado na mesma época.
O que cada cor lgbt representa?
A cor LGBT tem grande representatividade atualmente. Muito tempo depois da sua criação, em que foi esquecida por anos por conta da discriminação que existia e, infelizmente, permanece a existir não só no mundo, mas no Brasil. Veja as cores:
- Vermelho: vida;
- Laranja: cura;
- Amarelo: luz do sol;
- Verde: natureza;
- Azul: harmonia;
- Roxo: espírito.
Mais acima contamos sobre a cor LGBT preto, marrom, rosa, branco e azul. Elas tem os seus respectivos significados dentro da comunidade trans e merecem tanto reconhecimento quanto as que já conhecemos.
Como decorar com a cor lgbt?
Você pode decorar com a cor LGBT ao usar a própria bandeira para pendurar no seu quarto. Um exemplo para representar a si é usar os tons da bandeira lésbica. As suas cores são salmão, roxo, roxo-claro, lilás, rosa, magenta e branco.
Há a possibilidade de usar roupas com estas cores, com uma camiseta branca e um shorts em tom lilás, por exemplo. Nos acessórios você pode complementar com brincos dourados ou com o símbolo das amazonas gregas, que é mais um artigo de representatividade no mundo lésbico.
Deixe um comentário