Cores Primárias
Cores Primárias é um site para quem ama o mundo das cores e quer entender mais sobre elas

Cor laranja: o que é e como usar na decoração?

0 4

A cor laranja é uma das cores mais famosas e utilizadas em nosso dia a dia. Presente em roupas, em looks, nas paredes e muros das casas e presente até mesmo na própria natureza. A cor é vibrante, muito bonita, colorida e chama à atividade. 

Também é frequentemente retratada como a cor crepuscular, capaz de oferecer repouso e descanso para um viajante cansado. Quer conhecer mais sobre a cor laranja? Nos acompanhe no artigo abaixo! 

O que é a cor laranja?

A cor laranja é a principal combinação entre vermelho e amarelo. E é interessante como a cor poderia ser descrita como um vermelho amarelado ou um amarelo avermelhado! A cor tem a vivacidade do vermelho, porém tem um pouco da mesma sensibilidade e passividade que o próprio amarelo tem. 

O que é a cor laranja?
Fonte/Reprodução: original.

O laranja é uma cor bastante associada à própria fruta laranja, porém isso significa também que o laranja é uma cor facilmente associada às frutas em geral e também à vida biológica. 

Como se faz a cor laranja?

Como comentamos, a cor laranja é obtida através da combinação entre as duas cores primárias: amarelo e vermelho. Essa combinação é uma das mais básicas, mas nem por isso é uma combinação que resulta em uma cor simples. Ao contrário, resulta na linda cor laranja! Uma cor incrível e que pode ser utilizada de diversas formas. 

O que são as coisas que tem a cor laranja?

Como comentamos, a cor laranja é uma cor bastante abrangente e que pode ser facilmente associada à frutas em geral. Não apenas por ser uma cor que também é a mesma cor de uma fruta, mas porque é uma cor que sugere vida, uma vida bastante verossímil, sem o artificialismo que talvez o próprio vermelho sugere. 

Mas mesmo sugerindo vivacidade, ainda assim a cor laranja também pode ser associada ao descanso. Especialistas indicam a importância de cores quentes, especialmente o laranja, para o descanso dos olhos e para ser uma luz que prepara o indivíduo para o sono. O laranja é também a cor natural do crepúsculo, o pôr do sol que nos chama ao nosso próprio descanso diário. 

Quais as cores mais próximas do laranja?

As cores mais próximas da cor laranja são o próprio vermelho e amarelo que dão origem ao amarelo. Alguns tons de rosa e outros tons como vinho também combinam bastante com o laranja. E claro, outras cores neutras como o preto e o branco. 

6 ideias de como usar laranja na decoração

E você quer utilizar o laranja na decoração e não sabe como? Confira dicas incríveis sobre como usar a cor laranja na decoração! 

Cozinha

O laranja cai muito bem na cozinha e na copa, afinal, é uma cor viva e que abre o apetite! Muito boa para ser utilizada nesses ambientes. 

Sala

A cor laranja quando utilizada em almofadas e como a cor de parede fica incrível em uma sala de estar ou de descanso. 

Quadros

Quadros laranjas são incríveis como decoração, especialmente quando são os únicos pontos laranjas no ambiente. 

Laranja na madeira

Algumas madeiras, e portanto alguns móveis ou assoalhos de madeira tem um leve tom de laranja, e combinam praticamente com qualquer lugar! 

Itens laranjas

Alguns itens laranjas também acabam contribuindo bastante com o ambiente. Esses objetos podem ser pequenas almofadas, saleiros, cadeiras laranjas, etc. 

Portas laranja

Você já pensou em ter uma porta laranja? Essa pode ser uma excelente opção para você! Já que cai muito bem como uma cor sólida que chama a atenção. 

Agora que já conhece todos os usos da cor laranja, considere colocá-la nas construções de design para sua casa! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.