Cor kiwi: o que é e onde usar?

Cor kiwi: o que é e onde usar?

A cor kiwi é uma cor extremamente especial! Você já parou para olhar essa frutinha e ver o quão exótica ela é? Até mesmo em sua cor? Pois é! A cor verde kiwi, ou simplesmente cor kiwi é uma das cores mais especiais que podemos ter a nossa disposição, e já virou uma espécie de estrelinha onde quer que ela seja utilizada. 

Hoje iremos conhecer mais sobre essa cor fantástica, a cor kiwi e como ela pode ser aquela cor especial que você está procurando! 

O que é a cor kiwi?

A cor kiwi é um tipo muito especial de verde, um verde que só podemos encontrar na fruta kiwi. A frutinha kiwi por fora é peluda e apresenta um cor de marrom terrosa, porém por dentro a fruta é bem verdinha, com um verde muito clarinho porém bem diferente de outros tons de verde claro. 

Na verdade, a fruta é tão diferente em termos de coloração que é difícil colocá-la em outra classificação de cor além de “cor kiwi”. Realmente é um tipo tão exótico que para se referir a ele só o tomando como exemplo! 

O que é a cor kiwi?
Fonte/Reprodução: original.

O verde kiwi, como comentamos, é uma cor de verde claro mas ainda assim sóbrio. Ideal para ser utilizado em casas e em looks onde queira ser apreciado o verde mas sem chamar tanta a atenção ou sem ser um verde que impacta muito, um verde vibrante. 

Essa cor kiwi é uma cor discreta, porém não é uma cor sem vida, e pode ser apreciada e utilizada em contextos muitíssimos variados! 

Quais as cores que fazem a cor kiwi?

As cores que fazem a cor kiwi é o azul mar e o amarelo limão. O azul mar é aquele azul da cor do mar, nem escuro e nem muito claro. Um azul neutro. Já o amarelo limão é aquele amarelo bem forte e vívido, um amarelo com um aspecto de fruta. 

Quais as cores que fazem a cor kiwi?
Fonte/Reprodução: original.

Por se tratar de um tom de verde, a cor kiwi é também feita com essas cores primárias que formam o verde: azul e amarelo.

Mas também por se tratar de um tom de verde específico, a cor kiwi também é feita com alguns tons específicos dessas mesmas cores. 

Onde usar a cor kiwi como decoração?

A cor kiwi pode ser utilizada sem problemas na decoração, em diversos pontos e aspectos. Ela pode ser utilizada na parede, principalmente. Por se tratar de um verde bastante discreto e sóbrio, a cor kiwi pode ser utilizada na própria parede da casa que geralmente opta por cores mais básicas e sólidas, sem muita vibração ou sem tons muito chamativos. 

A cor kiwi também vai muito bem sendo uma cor para móveis, estofados e outros objetos que acabam compondo o ambiente. É realmente uma cor maravilhosa que pode ter diversas aplicações dentro de casa. 

Existem outros tons para a cor kiwi?

A cor kiwi costuma vir sozinha, sem muitos tons que podem compor a cor. Mas isso não é demérito algum, já que a cor kiwi é bastante exótica e por isso mesmo única. Uma das poucas variações que podemos dizer que a cor kiwi tem é entre ser encontrada mais vibrante e em ser em contrata mais pastel. 

A cor kiwi é a mesma da fruta?

E sim, a cor kiwi tem esse nome por ser uma das poucas cores próximas a cor da fruta kiwi. Fantástico, não é mesmo? 

Agora que já conhece a cor, não deixe de tentar aplicar ela em seu próprio contexto doméstico para impactar a decoração da sua casa! 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *