Como a cor caramelo é utilizada no dia a dia?

Como a cor caramelo é utilizada no dia a dia?

A procura pela cor caramelo cresceu nos últimos tempos graças as fashionistas, porém é necessário saber a maneira certa de usar o tom nas roupas, em casa ou nos cabelos. Isto possibilitará a você inovar e criar looks originais e elegantes.

O que é a cor caramelo?

A cor caramelo é uma tonalidade de bege direcionado ao marrom, que pode variar entre tons um pouco mais claros ou escuros. Dependerá especificamente da confecção das peças de roupas, artigos decorativos ou de uma tintura de cabelo.

Tons de Paleta de bege a caramelo Fonte/Reprodução: original

A cor camel, chamada dessa maneira no exterior, é muito utilizada por fashionistas que adoram combinar suas peças de roupas com camisas brancas, ou calças jeans. As escolhas de roupas tornam se mais fáceis de serem feitas, pois o caramelo pode ser combinado com qualquer cor.

Como a cor caramelo é usada na decoração?

A cor caramelo pode ser usada na sala de estar com sofás, estantes ou mesinhas de centro, justamente por combinar com qualquer tonalidade. O fato de ser neutro traz muitos privilégios a quem quer decorar este cômodo, pois não precisa se preocupar com a escolha de cores.

No entanto, é extremamente necessário prestar atenção na mensagem a ser passada. Se você quer uma sala de estar com cores mais fortes, é interessante combinar com o laranja que é alegre e demonstra um ambiente cheio de vida.

como a cor caramelo e usada na decoração Fonte/Reprodução: original

Se você tiver o sonho de ter o quarto rosa, por que não combiná-lo com tons de cor caramelo? O ambiente ficará com aspecto clean e bem delicado, ideal a quem deseja dar um ar mais alegre e agradável seja pela pintura da parede ou por móveis.

Cor caramelo para os cabelos e suas variações

A cor caramelo tem suas variações, e fica em uma mistura de loiro escuro ou castanho-claro. Dependerá da escolha da tinta, dos tons e das misturas feitas durante o processo de coloração com o profissional.

É interessante observar que a cor caramelo é quente, e pessoas com base mais fria precisam se atentar com relação a isto. A combinação pode não ser tão agradável, portanto, procure um bom profissional para auxiliar nesta questão antes de pintar os fios.

Cor caramelo nos cabelos e suas variações Fonte/Reprodução: original

Para atingir a cor caramelo mais fechado, deve-se misturar as tintas da Truss entre os tons 6.3, 7.7 e 0.43. Lembre-se que cada profissional trabalha de uma maneira, e podem usar esta marca como outras famosas, o que importa é chegar ao resultado com perfeição. 

Roupas de cor caramelo fazem sucesso?

No caso das roupas na cor caramelo, é possível usar blusas de lã, calças, sobretudos, bolsas, cintos, vestidos, sapatos e até mesmo saias. Por ser um tom neutro, torna-se mais fácil de utilizar outros tons de roupa no dia a dia.

Roupas de cor caramelo no inverno Fonte/Reprodução: original

Neste caso, você não precisa ficar presa somente em tons pretos ou brancos com caramelo. A combinação pode ser feita com tons de jeans, azul-marinho, verde, amarelo, laranja, vermelho e fuchsia ou inovar com peças monocromáticas.

Quais cores combinam com a cor caramelo?

Durante o inverno é interessante utilizar o azul-marinho, vinho, cinza e os tons de mostarda. Além destas cores, no verão ou primavera, você pode combinar a cor caramelo com azul, vermelho ou amarelo.

Agora que você conheceu a cor caramelo, aproveitará melhor o que este tom tem a lhe oferecer, e inovar na decoração, no cabelo ou em suas peças de roupa.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *