Cores Primárias
Cores Primárias é um site para quem ama o mundo das cores e quer entender mais sobre elas

Cor camurça: o que significa, uso em roupas e na decoração

0 2

A cor camurça é uma tendência que vem conquistando bastante espaço não apenas na moda, mas também na decoração. Extremamente versátil, ela pode ser usada em diversas combinações e maneiras extremamente elegantes e bonitas.

Conheça mais sobre a cor camurça e como você pode utilizá-la nas suas roupas e decorações de diversos ambientes da casa.

O que é a cor camurça?

Na verdade, a cor camurça é um conjunto de tonalidades de marrom e até mesmo alguns acinzentados.

O que é a cor camurça?
Casaco de camurça. Fonte/Reprodução: original.

Isso porque ela pode ir desde um tom semelhante ao bege como também a tons mais escuros.

Vantagens de apostar na cor camurça

Ao escolher a cor camurça, para roupas, acessórios ou até mesmo para a casa, você consegue obter diversos tipos de vantagens, como, por exemplo:

É uma cor atemporal

A cor camurça pode ser usada em qualquer época do ano, sem nunca “sair de moda”. Para quem gosta de apostar em cores duradouras e que você não vai enjoar, a cor camurça é uma ótima opção.

Possibilidade de tons

Como já falamos, a cor camurça não é uma cor única, mas sim um conjunto de diversas tonalidades. Com isso, facilita ainda mais que você encontre o tom perfeito para seu estilo.

Super versátil

Outra vantagem de apostar na cor camurça, é que ela é muito versátil. Pode ser usada de várias formas, materiais e combinações diferentes.

Fácil de combinar com outras cores

Um dos principais medos de apostar em uma cor nova, é não saber combiná-la com outras. Mas esse é um ponto ótimo da cor camurça: ela é ótima para ser combinada com diversas cores diferentes. Então, não precisa ter medo da cor camurça, ela promove excelentes combinações com as mais diversas tonalidades.

Cor camurça nas roupas: em qual época do ano é tendência? 

Quando falamos em moda, a cor camurça foi uma grande tendência durante os anos 70. Porém, ela vem voltando com tudo com outras tendências, como, por exemplo, o estilo boho. Antes, a cor camurça era muito usada apenas durante a temporada de outono inverno, mas hoje ela tem sinal verde durante todo o ano.

Cor camurça nas roupas: em qual época do ano é tendência?
Saias de camurça. Fonte/Reprodução: original.

Com poucas adaptações e combinações diferentes, você consegue usar a cor camurça do inverno ao verão com muito estilo e personalidade.

Onde a cor camurça é usada na decoração?

Já na decoração, a cor camurça é um verdadeiro clássico que pode ser usada em ambientes internos e externos com muito estilo. Além de poder ser usadas nas paredes e até mesmo no chão, detalhes decorativos em cor camurça conseguem deixar o ambiente mais aconchegante e confortável.

Você pode investir na cor camurça nos estofados como poltronas, cadeiras e sofás. Ou ainda em pequenos detalhes, como mantas, cobertores e almofadas. Do estilo rústico ao clássico, a cor camurça é muito bem vinda quando falamos em decoração.

Quais outras cores combinam com a camurça?

Sem dúvidas, a cor camurça é um verdadeiro clássico e por ser um tom neutro, combina muito bem com diversas cores diferentes. Além de combinar com outros tons terrosos, como marrom e telha, ela também combina com outras cores. 

Para quem gosta de um visual mais minimalista, pode combinar a cor camurça com tons de cinza e até mesmo branco. Agora para dar um toque de cor interessante, combine a cor camurça com tons de verde, vermelho, laranja, amarelo e até mesmo azul.

Agora não existem mais motivos para não apostar na cor camurça para sua roupa e em diversos ambientes da sua casa, não é mesmo? Aposte nessa cor incrível e aproveite todas as vantagens proporcionadas por ela.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.