Conheça as cores em espanhol

Conheça as cores em espanhol

O domínio da conversação de um novo idioma começa por coisas básicas do nosso cotidiano, e algo bem recorrente no aprendizado do espanhol são as cores (los colores). Seja pelo uso das próprias ou das expressões populares e elas também tem papel muito influenciador perante a designação de características aos seres ou objetos.

Quais são as cores em espanhol?

Podemos começar a tomar como exemplo as cores básicas (colores primários) como o rojo (vermelho), amarillo (amarelo) e azul, adicionado também os neutros (colores neutros) o blanco (branco) e o negro (preto), a partir destas cores, temos as nuances dadas pelas misturas delas (colores secundários e terciários): naranja (laranja), verde (verde), violeta (roxo), gris (cinza), rosa (rosa), rojo violeta (vermelho-arroxeado), verde amarillo (amarelo-esverdeado), amarillo naranja (amarelo-alaranjado), entre outras.

Os sistemas das cores em espanhol

Você sabe como as cores são representadas e combinadas? Elas são subdivididas pela sua finalidade, mas que seguem basicamente a mesma fórmula. A primeira forma da composição que aprendemos ainda quando crianças nos ajudou a definir quais são as cores neutras, primárias, secundárias e terciárias, chamado RYB (red-yellow-blue, ou seja, vermelho-amarelo-azul) e é através do uso de tons de cada umas dessas 3  que todas as outras se originam.

Regra das cores em espanhol

Com a otimização da tecnologia e a necessidade do uso profissional para pinturas de belas-artes, impressões gráficas e o sistema de percepção de luz nos dispositivos eletrônicos, surgiram novas organizações de cores (em espanhol, modelos ou espácios de color). O sistema de luz dos eletrônicos funciona com RGB (red-green-blue, vermelho-verde-azul) enquanto o trabalho profissional de impressão se dá por CMYK (cyan-magenta-yellow-key, ciano-magenta-amarelo-preto).

Nome das cores primárias em espanhol

Cores primárias (los colores primários) são os básicos, que dão origem a todas as outras através da mistura de pelo menos 2 dessas 3, são elas vermelham (Rojo), Amarelo (Amarillo) e Azul (Azul).

Nome das cores primárias em espanhol
Quais os nomes das cores em espanhol. Fonte/Reprodução: original.

Viu como é fácil aprender espanhol? Lembre-se que cores também podem definir estados de humor e emoções, para não “quedarse em blanco” (se esquecer) é necessário muito treino e prática de vocabulário mas não “ponerse negro” (não fique com raiva) nem “ponerse rojo” (não fique envergonhado) caso isso aconteça, um novo aprendizado é sempre um novo desafio.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *