Cores Primárias
Cores Primárias é um site para quem ama o mundo das cores e quer entender mais sobre elas

Conheça a cor da aura das plantas e o poder de sua energia

0 286

Os seres humanos possuem aura. Isto é, cada um de nós possui uma força energética que engloba nossos sentidos físicos, metafísicos e espirituais. Do mesmo modo, pode-se observar esta força energética em vegetais, como também é possível verificar a cor da aura das plantas. 

A aura se constitui como a concentração energética que engloba cada ser exteriormente, assim também uma essência imperceptível. Nossa aura está em constante transformação, apesar de carregar características básicas intrínsecas a cada ser. 

Dessa forma, ao reconhecermos a aura das plantas, também reconhecemos como sua interação com os seres humanos pode influenciar positivamente no nosso campo energético também. 

As plantas possuem aura?

As plantas, assim como os seres humanos e animais, possuem aura. 

O que chamamos aura nas plantas, assemelha-se ao que consideramos para nós. Enquanto para os seres humanos e animais pode ser mais fácil identificar o que seria “aura”, nas plantas identificamos a sua aura através do campo energético que as circunda. 

as plantas possuem aura
Fonte/Reprodução: original

Toda planta, sem exceção de porte ou espécie, possui sistemas energéticos próprios. Podemos intitular cada sistema energético como parte de um campo energético maior, e então este será designado como a aura das plantas.

Já que é possível identificar a sua aura, também é possível enxergar a cor dela nas plantas.

Quais as cores das auras das plantas? 

De modo geral, podemos identificar a cor da aura das plantas através técnicas particulares que aguçam seu terceiro olho ou de aparelhos próprios.

Câmeras fotográficas são muito utilizadas na eletrofotografia ou bioeletrofotografia. Essa técnica também é conhecida como Fotografia Kirlian ou Foto Kirlian, por ser descoberta e desenvolvida pelo cientista Semyon Davidovich Kirlian. O inventor russo acidentalmente descobriu essa técnica de fotograma em 1939. 

Kirlian conseguiu discernir através desta prática a “linha luminosa” com objetos, plantas, animais e seres humanos. 

Já se conseguir utilizar o seu terceiro olho, basta utilizar métodos que estimulam cada vez a sua sensibilidade. Pelas fotos obtidas ou pela visualização do terceiro olho, é possível reconhecer cores. 

Algumas das mais vistas são as cores: azul, verde, vermelho, amarelo, dourado, rosa, branco, laranja e violeta. 

Quais as cores e seus significados na aura das plantas?

São diversas possibilidades de significado para cada cor verificada em um vegetal. Ainda mais que cada cor apresenta uma tonalidade ou variação diferente. 

Mas de maneira geral, para encontrarmos o significado da cor da aura das plantas, é necessário se basear na definição genérica de cada cor. Conforme o tom e a variação, pode-se atrelar os significados básicos ao que é visto nas plantas. 

Por exemplo, se você enxergar uma aura esverdeada ou azulada, procure seus significados a partir da mescla de cores ali mais intensa.

Aqui reunimos algumas das principais cores e seus significados mais conhecidos para te ajudar a descobrir a cor da aura das plantas!

Cor Azul

O azul indica que a aura dessa planta está cheia de propriedades tranquilizantes e analgésicas. Gera paz, amor e harmonia. 

Cor Verde

Já a presença da aura verde das plantas expõe a grande emissão de ondas de energia positiva, prosperidade, renovação e esperança. Essa característica é bem comum em plantas que possuem propriedades medicinais e curativas.

Cor Violeta

A aura violeta das plantas simboliza força positiva. 

Cor Amarela 

O amarelo na aura das plantas pode significar falta de vitalidade, ainda mais se a tonalidade do amarelo for bem escassa.

Cor Laranja

A cor desta aura está ligada à produção de sementes e flores. 

Cor Rosa Claro

A cor rosácea na aura está relacionada a positividade e pureza. 

Cor Branca ou Cristalina

Essa aura nas plantas pode significar positividade e vulnerabilidade.

Cor Vermelha 

O vermelho está atrelado ao crescimento.

Cor Dourada

A aura dourada significa suavidade e fluidos positivos. 

Agora que você já descobriu mais sobre a cor da aura das plantas e seus significados, procure sempre estar atento à energia que te rodeia e que está em tudo ao seu redor. Afinal, tudo em nós é energia, assim como nas plantas!  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.