Cores Primárias
Cores Primárias é um site para quem ama o mundo das cores e quer entender mais sobre elas

Conheça a cor Azul Klein

0 2

O azul Klein é um dos tons de azul mais impressionantes que existem. E não é para menos, ela é difícil de ser encontrada na natureza e praticamente não existia antes da sua “criação” por um pintor europeu muito famoso. Ficou curioso? Venha descobrir então o que é o azul Klein, qual sua origem e como se deu a descoberta desse tom! 

O que é a cor Azul Klein?

A cor azul Klein é absolutamente impressionante, isso se dá por conta da sua mistura peculiar de pigmentos que resultou na criação desse tom exótico, para dizer o mínimo. 

O que é a cor Azul Klein?
O que é a cor Azul Klein. Fonte/Reprodução: original.

A cor azul Klein é parecida com um azul escuro, mas ainda mais vibrante e chamativa. Ela contrasta com o azul comum, que tem uma cor mais plácida, e tem um tom muito mais energético. 

Hoje o azul Klein está em alta e é bastante popular, prometendo tomar conta da moda nos próximos anos. Vamos ver se a cor atinge esse patamar no mercado. 

Qual a origem da cor Azul Klein?

O azul Klein leva esse nome por conta do seu inventor, Yves Klein. Yves era um artista francês dos século XX que gostava bastante de trabalhar em suas obras com a cor azul, mas sempre apostava em tons em contraste, em uma arte bastante monocromática. 

Por conta desse estilo, Yves tentava ampliar o seu leque de possibilidades descobrindo novos tons da mesma cor, o que acabou resultando nesse tom peculiar de azul. 

História do Azul Klein

Já que o tom de azul, até então inédito, foi criado por Yves Klein, a cor acabou recebendo o nome do pintor. 

Yves utilizou quase a exaustão a sua mistura e o seu tom de azul pessoa, e a cor azul Klein figurou sendo destaque de algumas obras do pintor como a Sinfonia Monotônica e exposições que recebeu no museu de Milão em 1975, e outras exposições ao redor do mundo. 

Klein nunca comercializou o seu tom de azul, mas hoje após sua morte o azul Klein ainda é muito utilizado pela indústria, seja a indústria da moda, seja como simples decoração. 

Como usar a cor Azul Klein?

A moda promete elevar o azul Klein para um próximo nível, sendo considerado até mesmo tendência. É uma cor bastante chamativa, então é impossível utilizá-la em looks muito discretos. Mas mesmo chamativo, ele ainda cai bem em looks sóbrios, penetrantes e de natureza bastante social, moderna e madura. 

Como usar a cor Azul Klein?
Como usar. Fonte/Reprodução: original.

O azul Klein é uma cor de contraste, traz para uma decoração um ar de maturidade e de paz ao mesmo tempo que traz algo de moderno e especialmente eletrizante e vibrante. Essa cor é realmente uma ótima pedida para quem quer trabalhar com esses contrastes.

2 dicas de decoração com Azul Klein

E claro, o que não poderia faltar para uma cor tão marcante quanto o azul Klein é o seu uso na decoração! Vamos conhecer algumas dicas especiais para elevar a decoração do seu espaço com o azul Klein! 

Na Pintura das paredes

Embora o azul Klein seja uma pintura chamativa, ele cai muito bem como pintura nas paredes, principalmente para casas de praia, e casas com cores mais simples e básicas como branco. 

Cor temática de escritório

Esse tom de azul como comentamos remete bastante a um ambiente mais sério, formal e tradicional, então ele é uma boa pedida para ambientes de escritório ou de administração. 

Azul Klein no quarto

Para quem quer uma decoração simples mas sem gastar muitos recursos, o azul Klein serve muito bem para decorar quartos, levando a placidez do azul combinando com cores mais leves como branco e amarelo. O azul pode ser inserido presente em roupas de cama ou toalhas, por exemplo. 

Aqui você conheceu o Azul Klein, que cor incrível temos aqui, não é mesmo? Vamos aproveitar então esta cor e utilizá-la em nosso dia a dia como uma cor para decoração, ou até mesmo em nossas roupas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.