Confira como se chama as cores em inglês

Confira como se chama as cores em inglês

Aprender como falar as cores básicas em inglês é uma das primeiras lições para conhecer e dominar o novo idioma. Para aprender as cores, é necessário ter primeiro em mente que  elas são divididas em primárias, secundárias e terciárias. As 3 cores primárias são o vermelho, o azul e o amarelo (green, blue e yellow, em sequência). 

A partir da mistura de duas dessas cores, surgem as cores secundárias, como o verde, o roxo e o laranja (green, purple e orange respectivamente). As terciárias vêm com a ramificação de 3 cores proporcionando mais tons como violeta, turquesa e rosa. Podemos considerar também o preto (black) como uma cor extra, dada pela soma de todas as outras cores. 

Cores primárias em inglês

As cores primárias são as que, quando misturadas criam origem a todas as outras que conhecemos desde criança. O termo em inglês para elas é “Primary colors”.

Confira as cores e seu equivalente em inglês:

  • Vermelho; em inglês é chamado Red e se pronúncia “réd”;
  • Azul; em inglês chamasse Blue e se pronúncia “bluu”;
  • Amarelo; em inglês é conhecido como Yellow e pronúncia “ié-lou”.

Essas foram apenas as cores primarias.

Nome de cores diferentes

Saber as cores e suas variações também se mostra muito importante não só para a conversação do dia a dia como para adjetivar coisas ou pessoas, ou até entender expressões e os sentidos figurados que podem ser aplicados a elas.

Para tons mais claros que o habitual, incluímos o termo “light” antes do nome da cor como, por exemplo o azul-claro que é light blue. Já para os tons mais escuros, inclui-se o termo “Dark” também antes do nome básico da cor, ao usar  por exemplo o vermelho-escuro que seria “dark red”.

Objetos multicoloridos podem ser taxados como “colorful”, já as cores terciárias tendem a definir a tonalidade através do sufixo “ish”, precedido pelo nome básico da cor, por exemplo o esverdeado seria “greenish”, já o alaranjado seria “orangish”, etc.

Existem também as cores com nomes irregulares, o que destaca aqui como exemplo o chartreuse (verde-limão), índigo (azul-anil), burgundy (vinho).

Como classificar as cores em inglês?

Além das 3 cores primárias, azul, amarelo e vermelho, temos também as secundárias que  são elas laranja (orange), roxo (purple) e verde (green). A partir da mistura de uma cor secundária com uma primária obtém-se uma variante de tonalidade que são as chamadas terciárias, como vermelho-arroxeado (purplish red), o amarelo-esverdeado (greenish yellow), azul-esverdeado (greenish blue), amarelo-alaranjado (orangish yellow), dentre outros.

Como classificar as cores em inglês?
Veja como classificar as cores em ingles. Fonte/Reprodução: original.

Também existe a separação por temperatura de cor, onde colocamos as cores quentes (warm colors) em contraste com as frias (cold colors). 

Veja alguns exemplos das cores quentes: amarelo, o laranja e o vermelho (yellow, orange e red, respectivamente), enquanto as frias podem ser exemplificadas com azul, verde e violeta (blue, green e violet, respectivamente), e também existem as neutras: branco (white), cinza (gray), preto (black) e os subtons de outras cores como o marrom (brown) e bege (beige).

Quais os sentidos figurados das cores?

Você sabia que as cores também servem para demonstrar expressões, que se associa a características, sentimentos e emoções? O vermelho pode estar associado à raiva e/ou vergonha, enquanto o azul associa-se à tristeza e melancolia,já o amarelo pode demonstrar covardia e apatia.

Além disso, também temos expressões do cotidiano, como, “to be in the red” ou “golden opportunity” que é chance de ouro que muitos esperam. Temos também “White lie” sendo uma mentira leve sem malícia ou intenção de prejudicar alguém, ou quando alguém ainda não estava ou está preparado para algo e diz que “he was still too green”, dentre outras.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *