Cores Primárias
Cores Primárias é um site para quem ama o mundo das cores e quer entender mais sobre elas

Como usar o azul-marinho na decoração?

0 3

O azul-marinho é aquela opção de cor ideal para quem deseja ter uma decoração marcante e ultra estilosa. Democrática, a cor se dá bem com várias outras da cartela, incluindo tons neutros, terrosos e azuis. 

Vale lembrar que o azul-marinho combina com os mais diversos tipos de decoração, seja ela mais rústica, moderna, e clássica, trazendo ao ambiente um toque de relaxamento, tranquilidade e muita paz. 

Por isso, se você está pensando em sofisticar a decoração de sua casa, considere o azul marinho para deixar os ambientes mais requintados e com aquele estilo que deixa tudo mais bonito. Confira o que separamos para você e arrase na decoração!  

O que é o azul-marinho?

Podemos definir  o azul-marinho como um tipo de cor naval, muito utilizada em navios e nos uniformes militares da Marinha Real Britânica. 

O que é o azul-marinho?
Azul marinho. Fonte/Reprodução: original.

Com o passar do tempo esse tom de azul foi sofrendo alterações, e sendo adaptado pelas corporações militares de outros países e dessa forma a “cor naval” como é conhecida tem sua relação direta com a Marinha e tudo o que está relacionada a ela. 

Qual a importância do azul na propaganda?

A cor azul na propaganda tem o objetivo de comunicar a verdade, o que é de extrema importância na produção de uma peça publicitária,  já que ajuda o produto a ter uma maior aceitação em seu público-alvo. 

Qual a importância do azul na propaganda?
Importância do azul na propaganda. Fonte/Reprodução: original.

O azul também pode transmitir serenidade, harmonia e confiança, o que ajuda a fortalecer ainda mais a imagem do produto, sendo muito utilizada em campanhas que envolvam produtos de limpeza, céu, ar e alimentos, já que a cor também costuma influenciar em nosso apetite. Vale lembrar que, a cor azul auxilia no estímulo de sentimentos, experiências e emoções. 

Como usar o azul-marinho na decoração?

O azul-marinho é versátil e pode compor a decoração de sua casa de diferentes formas. Use a cor na escolha dos elementos de decoração, para dar vida a uma porta, ou até mesmo para dar cor a uma parede. 

Você pode misturar o azul-marinho com outras cores no mesmo ambiente, além de utilizar a luminosidade do espaço para trazer um toque aconchegante e clássico ao cômodo em que vai utilizar a cor. 

Para potencializar a decoração com azul-marinho, a escolha dos móveis mais clássicos também serve como dica para deixar o ambiente ainda mais estiloso. 

4 dicas de decoração com azul-marinho

Para deixar sua casa muito mais charmosa e elegante com o azul-marinho, algumas dicas podem te ajudar na hora de aplicar a cor em algum cômodo da sua casa. Veja abaixo!

Banheiro

No banheiro é possível trazer um toque de cor aos azulejos brancos com uma parede de fundo ou metade da parede pintada em azul-marinho. Ainda é possível compor com quadros, saboneteiras, toalhas, bandejas e outros acessórios o visual do ambiente. 

Ainda é possível mudar o chão do espaço e permanecer com as paredes em branco, e usar alguns elementos em azul-marinho para decorar o ambiente. 

Cozinha 

A cozinha é aquele ambiente dos encontros e das conversas, e para deixar esse espaço ainda estiloso, aposte nos armários, azulejos ou mesmo a meia parede e itens de decoração em azul-marinho. A proposta é deixar a cozinha mais estilosa com o uso da cor, além de proporcionar um toque moderno ao ambiente. 

Uma dica é deixar o dourado nos puxadores de gavetas e armários e o branco em cima de ilhas centrais e bancadas dentro da cozinha.

Quarto 

Por ser um ambiente de relaxamento e descanso, o azul-marinho na decoração deste espaço pode potencializar a sensação de aconchego e acolhimento. Use o azul-marinho nas roupas de cama, nas cortinas, almofadas e outros itens que for utilizar em seu quarto. 

As paredes também podem receber a cor, sendo pintadas (inteiras ou só a metade combinada, combinada à uma outra cor a sua escolha) ou através de um envelopamento, ou papel de parede, deixando seu quarto ideal para descansar. 

Sala 

O azul-marinho na sala pode ser bem aproveitado como nos outros cômodos de sua casa, e a dica aqui é investir no mobiliário, ou seja, em um conjunto de sofás, poltronas, ou ouros móveis em azul, nas paredes e nos itens de decoração, o que torna o ambiente mais sofisticado. 

Se você deseja uma decoração mais clássica e estilosa, apostar no azul-marinho para dar uma nova cara à sua casa pode ser uma opção inteligente, deixando seu cantinho moderno e muito bonito. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.