Cores Primárias
Cores Primárias é um site para quem ama o mundo das cores e quer entender mais sobre elas

Chakra Frontal: conheça a cor e outras características do Sexto Chakra

0 47

Os Chakras são canais de energia que se posicionam ao longo do corpo humano, funcionando a partir de fluxos energéticos que estabelecem uma espécie de comunicação entre o ser e o universo.  

Esses canais de energia estão posicionados a partir da base da coluna vertebral e se estendem até o topo da cabeça. Cada um ocupa uma posição específica que está relacionada a posição de glândulas importantíssimas para a saúde do corpo humano.

É comum pensar que existe uma hierarquia na organização dos Chakras, de forma que os superiores desempenham funções “mais elevadas” no funcionamento energético. Porém, esta informação não está de todo correta – pois todos os Chakras são essenciais e não funcionam separadamente, sendo interdependentes entre si.

O Chakra Frontal está localizado no meio da cabeça, sendo que pode ser referido ou acessado pelo meio da testa – local que chamamos também de terceiro olho.

Entendendo significado do Sexto Chakra: Ajna, o terceiro olho

Também conhecido como Ajna, o Chakra Frontal, ou terceiro olho, desempenha a realização de funções ligadas a intuição, de forma que auxilia a enxergar a realidade para além das estruturas físicas da matéria. 

entendendo significado do sexto chakra ajna, o terceiro olho
Fonte/Reprodução: original

Graças a este Chakra a percepção humana é capaz de desenvolver sensibilidade para se enxergar interiormente, perceber aspectos evolutivos necessários e assim agir em função da resolução de conflitos internos e também de conflitos externos.

Quais características do Chakra Frontal?

Ajna é o Sexto Chakra, e corresponde ao funcionamento da glândula pituitária – responsável pela produção de hormônios que são capazes de gerar sensações de sono, produzindo também hormônios que atuam na redução de estresse e desencadeiam sensações de prazer e felicidade.

Ajna: qual a cor do Sexto Chakra

A cor do Chakra Ajna, o terceiro olho, é o índigo – ou azul escuro. Esta cor pode ser acessada através de uma leitura energética realizada por um profissional qualificado para realização da mesma. Sendo que alterações na cor ou na intensidade da energia deste Chakra podem significar desequilíbrios que precisam ser tratados.

Sexto Chakra em desequilíbrio

O desequilíbrio do Chakra Frontal pode desencadear sensações de estresse e confusão mental, impossibilitando o ser de intuir e de enxergar as possibilidades e assim elaborar soluções para os problemas da sua vida.

É importante que a visão deste terceiro olho esteja clara, para que você possa enxergar os sinais que sua intuição envia para você.

Como equilibrar o Chakra Frontal?

Existem terapias que auxiliam no trabalho de equilíbrio dos Chakras. A mais popular delas é o Yoga – que consiste em uma técnica oriental de sequência de movimentos que alongam os membros do corpo, exercitando também o funcionamento dos órgãos e das glândulas, possibilitando assim o equilíbrio dos Chakras.

O Reiki também é uma terapia que trabalha energeticamente as regiões dos Chakras através da proximidade das mãos, sendo altamente recomendado para quem deseja fazer um estudo mais profundo do funcionamento energético do corpo humano. 

As duas técnicas citadas envolvem exercícios de meditação – que é a grande ferramenta para manutenção energética do corpo humano. Através da meditação você pode desprender energias negativas e abrir caminhos para a circulação de energia que ativa o poder do Chakra Frontal. 

Sexto Chakra ou Chakra Frontal em Harmonia

Quando o Chakra Frontal está em harmonia você será capaz de aguçar ainda mais a sua intuição, percebendo os sinais que indicam os melhores caminhos para serem percorridos na sua vida, tomando decisões com mais firmeza e evitando desgastes emocionais provenientes de situações energéticas desagradáveis.

O poder do terceiro olho está relacionado à visão de longo alcance, seja ela para além da matéria ou para além do aqui e do agora. Pessoas que mantêm em exercício o fluxo deste Chakra podem desenvolver o dom da vidência e assim realizar trabalhos espirituais fortíssimos e de grande importância.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.