Azul-marinho: o que é e como usar?

Para os que amam cores neutras, o azul-marinho é quase uma cor neutra, se analisarmos o quanto ele permite brincar com as combinações entre cores. Apesar de muitas pessoas acharem que é uma cor que pode não ser flexível para montar outros looks, estamos aqui para provar o contrário.

Este é o momento de você aprender a combinar a cor azul-marinho e realçar sua beleza. Através de suas roupas conseguirá transparecer a imagem que deseja. Seja um look casual mais descontraído ou elegância e classe. Mantenha-se atenta a todas as dicas seguintes, para reproduzir em casa com as peças azul-marinho que já tem. 

O que é a cor Azul-marinho? 

Tonalidade mais escura da cor azul, é adicionado a tinta preta para que esse azul ganhe uma cor mais intensa. Essa dosagem da tinta preta, pode ser feita aos poucos, para chegar a cor final, o azul-marinho. 

O que é a cor Azul-marinho? 
Fonte/Reprodução: original.

No entanto, fábricas de tinta e outras indústrias que trabalham com tingimento de roupas e outros objetos, já possuem um sistema automatizado para produzir esse tom da paleta de cores estabelecida.

Quais cores fazem a cor azul-marinho? 

Azul consiste em uma cor primária, logo não é uma mistura, ou as famosas cores secundárias. Entretanto, há diferentes tonalidades da cor azul. Dentre eles o azul-marinho. 

Para obter tons mais claros é adicionado a cor branca. E para escurecer e formar a cor azul-marinho é adicionado o pigmento preto. Se for tingir alguma peça de roupa em casa ou quiser fazer uma tinta na cor azul-marinho, basta adicionar o pigmento aos poucos até adquirir o tom desejado.

Onde usar o Azul-marinho? 

Por ser uma cor bem fácil de adequar a diferentes tipos de ocasião, você pode usar em qualquer lugar. Desde que o modelo ou combinação de peças esteja adequada para o evento proposto.

Onde usar o Azul-marinho? 
Fonte/Reprodução: original.

Em um dia de trabalho, você pode usar uma calça de alfaiataria azul-marinho com uma blusa branca. Assim, parece elegante e profissional. Um vestido midi, também transparece um look mais formal, ideal para jantar de negócios ou evento relacionado ao seu trabalho.

Para quem deseja adequar essa cor no dia a dia, pode apostar em um macacão azul-marinho, com tecido leve para passear com a família no shopping ou no ar livre. Esses são apenas exemplos simples, que você pode incorporam em sua vida e expressar sua personalidade ao fazer combinações com outros acessórios.

Cores que combinam com azul-marinho 

Precisamos te contar que, é possível criar inúmeras possibilidades com a cor azul-marinho. Algumas delas, você nem deve imaginar o quanto elas podem ficar tão bem juntas. Confira a seguir, as cores que pode combinar com azul-marinho.

Branco

Cor neutra e universal. Todas as pessoas têm ou já tiveram, alguma peça de roupa branca no guarda-roupa. Ela consegue ser combinada com todas as cores, e causar diferentes impactos.

Verde

Desde os tons mais vibrantes até o verde mais escuro, você consegue montar um look bem sofisticado ou alegre. Se colocar um blazer azul-marinho com vestido longo verde  terá um look descontraído e profissional, ao mesmo tempo.

Bege

Um vestido azul-marinho com um sobretudo bege, fica perfeito. Por mais que algumas pessoas tenham aversão ao bege, ele fica muito bonito e se encaixa bem em diversas combinações.

Preto

Um look mais despojado para o frio pode ser a junção de um casaco de lã azul com uma calça jeans e salto médio. Perfeito para um passeio comum ou trabalho, se houver permissão para uma vestimenta informal. 

Outras cores que podem ser combinadas com azul-marinho são: cinza, rosa, laranja e roxo. Com isso, você conheceu mais sobre a cor azul-marinho, e como ela pode ser combinada, por isso, inspire-se nas dicas acima e invista nessa cor.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *