É possível ajudarmos o Rio Grande do Sul através de doações via pix, envios de mantimentos pelos correios e compartilhamento de informações verdadeiras nas redes sociais. Todos nós temos a possibilidade de auxiliar no que for possível para garantir o bem-estar de todas as vítimas afetadas pelas intensas enchentes dos últimos dias.
Como você pode ajudar as pessoas do Rio grande do Sul?
A Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul, divulga a chave pix do CNPJ 92.958.800/0001-38 da Instituição Banrisul para as doações serem feitas em qualquer quantia. E, mesmo que não seja possível no momento auxiliar, é permitido compartilhar as informações com mais pessoas que podem ajudar.
Você tem a oportunidade de mandar suprimentos como roupas de cama e banho, peças de vestuário, cobertores, água potável, materiais de higiene e limpeza, assim como alimentos não perecíveis e ração para gatos e cães.
Além disso, é fundamental ajudarmos também os animais que vivem no Rio Grande do Sul e estão perdidos ou ilhados, sem água e ração. A GRAD Brasil realiza o serviço de resgate de emergência e está atuando para encontrar todos os bichinhos e os manter seguros. Doe qualquer valor pelo pix 54.465.285/0001-21 ou por cartão de crédito.
Tem alguma previsão de melhora?
Até o momento, o Rio Grande do Sul tem previsão de frio e ainda mais temporais para os próximos dias. As chuvas podem parar apenas no dia 12 de maio, domingo, e o previsto é chuva intensa acompanhada de descarga elétrica, granizo e ventos que podem chegar a até 100 km/h.
Eduardo Leite (PSDB), governador do estado, afirma que essas chuvas podem prejudicar ainda mais as regiões que já haviam sido atingidas, o que inclui a Serra e o Vale do Taquari. Por isso, ainda não existe uma previsão para os moradores retornarem às suas casas, sendo recomendado aguardar até segunda ordem.
Atualmente, existem 207,8 mil pessoas fora de suas casas, em que 48 mil estão em abrigos e outras 159 mil em lares de familiares ou amigos. O Rio Grande do Sul também contabilizou que de 497 cidades, 401 apresenta problemas ligados aos temporais dos últimos dias, afetando, portanto, 1,4 milhões de pessoas.
Deixe um comentário