6 dicas de como usar a cor lavanda em looks para casamento

6 dicas de como usar a cor lavanda em looks para casamento

Com a sua tonalidade que transmite delicadeza e modernidade, a cor lavanda tem se tornado tendência entre diversos setores, incluindo moda e design. Essa cor pode trazer um grande diferencial para o seu look, decoração da sua casa e até mesmo para o visual do seu casamento.

Se você que entender quais as melhores formas de usar a cor lavanda, está no lugar certo. Vamos entender o que é realmente a cor e descobrir como podemos inseri-la em looks e decorações para casamento, acompanhe!

O que é a cor lavanda?

É uma espécie de adaptação do roxo, por isso, essa cor é constantemente confundida com a cor lilás. Ela recebe esse nome em homenagem à planta lavanda, cujas flores tem a tonalidade arroxeada, e são muito utilizadas na fabricação de fragrâncias. Essa cor tem virado tendência em diversas partes do mundo, principalmente na área da moda.

Qual significado da cor lavanda?

Por ser obtido através da mistura das cores azul, branco e roxo, a cor lavanda tem seu significado atrelado a serenidade e espiritualidade. Uma curiosidade sobre a cor é que o seu significado é muito similar aos efeitos medicinais da planta lavanda.

Qual significado da cor lavanda
Qual significado da cor lavanda. Fonte/Reprodução: original

As propriedades presentes na lavanda podem promover o relaxamento, fazendo com que a planta seja utilizada em tratamento como a aromaterapia. O aroma extraído da lavanda proporciona uma sensação de calmaria, que é muito útil no tratamento de doenças como insonia e ansiedade.

Qual a diferença da cor lavanda e do lilás?

É muito comum confundir a cor lavanda com o lilás, as duas cores são realmente muito semelhantes. Porém, enquanto o lilás tem a sua coloração mais alegre e puxada para o rosa, a cor de lavanda é mais pálida e está mais próxima do azul do que o lilás.

Como usar a cor lavanda na produção de looks?

A versatilidade da cor lavanda é uma das suas principais características. Essa cor fica bem em vestidos, saias, calças e acessórios. Uma das melhores formas de usar a lavanda é em looks monocromáticos, como em um conjunto de saia ou blusa e calça da mesma cor.

como usar a cor lavanda na produção de looks
como usar a cor lavanda. Fonte/Reprodução: original

O vestido lavanda também é uma excelente opção para o vestuário, afinal, ele pode ser utilizado em eventos formais e informais. O vestido na cor lavanda combina tanto com tecidos mais leves, que ficam mais soltos no corpo, como também em modelos mais justos e pesados, indicados para dias de inverno Looks na cor lavanda com estampas florais também costumam ser muito bonitos.

6 dicas de looks para casamento com a cor lavanda

A cor lavanda também tem sido usada tanto na produção de looks como na decoração de casamentos. Essa tendência começou nos Estados Unidos e rapidamente se espalhou para o Brasil, devido à delicadeza e requinte que a tonalidade pode incorporar aos elementos dessa importante cerimônia. Vamos entender mais sobre seus efeitos:

Vestido da noiva

Tem se tornado muito comum que algumas noivas deixem de lado a tradição de se casar com um vestido branco e optem por cores que tem mais a ver com seus estilos pessoais. Nesse caso, a cor lavanda se torna uma excelente opção, com um vestido que vai transmitir toda calma e espiritualidade, que são características da cor.

Acessórios da noiva

Uma excelente opção de acessório é a coroa de flores na cor lavanda, que pode ser mistura com algumas flores brancas e folhagens. Esse acessório combina tanto com o tradicional vestido branco, como também com um vestido lavanda.

Se você prefere utilizar a cor de uma forma mais conservadora, pode optar por usar os sapatos nessa coloração, combinando com o tradicional vestido branco.

Vestido das madrinhas

As madrinhas usarem vestido cor de lavanda tem se tornado uma tradição. Isso acontece por que o contraste do vestido lavanda com o vestido branco da noiva é simplesmente perfeito. Esses vestidos ficam bem em qualquer corpo e com uma diversidade de tons de pele.

Traje do noivo

Já para os noivos, a dica é utilizar a cor lavanda nos acessórios, como na gravata, no colete ou lenço. Quanto à lapela, uma boa opção é utilizar as próprias flores de lavanda ou outro tipo de flor que possua uma tonalidade semelhante.

Decoração

A cor lavanda é perfeita para ser utilizada em decorações de casamento. Você pode utilizar vasos com flores de lavanda, pratos, guardanapos e até mesmo velas, que podem agregar tanto a cor, quanto o aroma de lavanda. As opções são muitas e o resultado é belíssimo.

Altar

A decoração do altar também é uma das partes mais importantes de um casamento. Você pode usar folhas de lavanda acompanhadas com folhagens, e outras folhas que possuem um tom parecido, para decorar o seu altar. Essa opção combina principalmente com casamentos diurnos e feitos ao ar livre.

Usar a cor lavanda no seu casamento com certeza o tornara um evento muito mais leve e alegre, tanto para os noivos quanto para os seus convidados. Agora basta utilizar as nossas dicas para aproveitar ao máximo a beleza da cor de lavanda para deixar esse belo dia ainda mais especial.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *